3 cuidados que você não pode deixar de ter ao comprar um imóvel novo!

comprar um imóvel novo
4 minutos para ler

A aquisição de uma residência é, para muitas pessoas, uma das maiores realizações de suas vidas. Afinal, para conseguir transformar esse objetivo em realidade é preciso muito empenho, dedicação e planejamento financeiro. Por isso, é fundamental ter bastante cuidado ao comprar um imóvel novo.

Portanto, antes de fechar negócio, é necessário analisar com calma cada detalhe dessa residência, pois assim diminuem as probabilidades de que a realização desse sonho se transforme em uma grande dor de cabeça.

Pensando nisso, reunimos neste artigo 3 dicas essenciais que ajudarão a escolher o melhor imóvel para a compra. Boa leitura!

Quais são as vantagens de comprar um imóvel novo?

Quem nunca sonhou em comprar um imóvel novo e ser o primeiro morador de uma residência? Afinal, pelo fato dessa propriedade não ser usada, a probabilidade de defeitos e a necessidade de gastos com manutenção são reduzidas. Além disso, existem outras vantagens nesse tipo de residência, como plantas modernas e adaptadas ao corrido dia a dia das pessoas.

Outro ponto positivo dos imóveis novos são os condomínios, os quais oferecem aos seus moradores uma estrutura completa de lazer e recreação. Assim, em muitos casos, não é preciso deixar as suas dependências para fazer tarefas simples, como ir à academia.

Quais são os principais cuidados?

1. Conheça a construtora

Antes de fechar negócio, é fundamental diminuir o seu risco de sofrer um prejuízo. Por isso, ao comprar um imóvel novo, principalmente se ele ainda se encontra em construção, procure por mais informações sobre a construtora. Tente descobrir as condições financeiras da empresa, a qualidade dos empreendimentos já entregues e a existência de reclamações nos órgãos de defesa ao consumidor relativos a ela.

2. Faça uma visita no imóvel

Mesmo que o imóvel seja novo, é preciso conhecer melhor o que ele tem a oferecer. Além de verificar a qualidade dos acabamentos, é necessário considerar a estrutura do condomínio, como áreas de lazer. Outro fator que necessita de muita atenção é o entorno do empreendimento, se ele se encontra em uma boa localização, com comércios e serviços básicos na vizinhança.

3. Faça pesquisas e comparações

Para ter a certeza de que se está realizando o melhor negócio, faça o máximo de pesquisas e comparações que puder. Nunca compre o primeiro imóvel que visitou, sempre é bom comparar essa unidade com outras opções existentes no mercado. Além disso, busque por melhores condições de pagamento, pois, devido à concorrência entre os bancos, é possível encontrar taxas de juros mais baixas e competitivas.

Por que é fundamental contar com o suporte de uma imobiliária?

Como é possível perceber, há vários fatores que devem ser considerados antes de adquirir um imóvel novo. Entretanto, devido à complexidade dessa negociação, nem todo mundo tem o conhecimento e o tempo necessários para considerar todos os pontos para fazer o melhor acordo.

Quando isso acontece, a solução mais viável para o comprador evitar dores de cabeça — seja durante ou após a compra — é contar com o suporte de uma boa imobiliária. Além de todo o apoio para encontrar uma residência adequada aos seus desejos e necessidades, esse tipo de empresa auxilia os seus clientes em todo o processo, inclusive em relação aos trâmites burocráticos.

De qualquer forma, é preciso ter alguns cuidados ao comprar um imóvel novo, pois somente assim você terá a tranquilidade de conseguir fazer um bom negócio que não se transformará em um pesadelo.

Caso queira saber um pouco mais sobre o que é preciso considerar antes de adquirir uma residência nova, entre em contato conosco. Teremos o prazer em lhe ajudar. Até o próximo artigo!

contato whatsPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-