As 4 melhores cidades universitárias do Brasil

cidades universitárias
4 minutos para ler

As cidades universitárias são assim chamadas devido à sua proximidade de diferentes instituições de ensino superior. Por causa disso, normalmente elas são cidades mais jovens e ainda em desenvolvimento. Como resultado, muitas delas possuem uma excelente qualidade de vida e um custo de vida mais baixo do que se comparado a outras opções com o mesmo nível de qualidade. Quer conhecer algumas delas? Então veja as 4 melhores cidades universitárias do Brasil.

Santa Maria

Cidade universitária graças à Universidade Federal de Santa Maria, essa cidade oferece uma excelente qualidade de vida porque mistura características de uma cidade pequena com a de uma cidade grande. O Parque Itaimbé, a Praça dos Bombeiros e o Parque da Medianeira são algumas opções ao ar livre para se divertir. A cidade também conta com diversos santuários e com centros comerciais, como o Royal Plaza Shopping.

Se, por um lado, é uma cidade com mais opções de entretenimento do que outras cidades ao redor, por outro lado é uma cidade com custo de vida relativamente barato e acessível. Além disso, por estar no coração do estado o acesso à cidade de Porto Alegre e a outras cidades do estado é mais facilitado.

Toledo

Localizada no Paraná, a cidade de Toledo conta com cerca de 130 mil habitantes e é uma opção para quem busca um lugar tranquilo para conciliar os estudos. Além disso, é uma cidade que possui elevada consciência ambiental, o que, inclusive, a colocou no páreo das cidades que possuem boa qualidade de vida em pesquisa feita pela RICTV.

O Parque do Povo, o Parque Ecológico Diva Paim Barth e o Aquário Municipal Dr. Romolo Martinelli são ótimas opções de lazer de maneira gratuita. A presença de árvores em toda a cidade, o desenvolvimento urbano ainda inicial e as oito universidades próximas à cidade também fazem com que essa seja uma das melhores cidades universitárias do país.

São Carlos

São Carlos é onde fica a UFSCar, considerada uma das melhores universidades do país e centro de referência para pesquisas em diferentes áreas do conhecimento. Na cidade, programas culturais e de lazer em geral incluem a visita ao Museu da Aviação, a ida ao Parque Ecológico de São Calos e o Parque do Bicão.

A cidade também conta com oficina cultural, com o Instituto Cultural Ítalo Brasileiro e com outros espaços culturais, como a Fábrica de Artes. Como a urbanização e desenvolvimento da cidade vêm seguindo um plano diretor, a qualidade de vida sofre um aumento ainda mais considerável.

Limeira

Limeira, em São Paulo, também não pode ficar de fora da lista de melhores cidades universitárias do Brasil.

Isso se deve principalmente ao fato de que é a cidade é repleta de opções para quem quer comer bem e também se divertir. Com opções diversas de restaurantes e centros de compra, a cidade oferece muitas possibilidades para quem quer ter acesso a diferentes opções de lazer.

Para quem busca algo mais cultural, há o Teatro Vitória, o Monumento Maçônico e as diferentes igrejas da região cheias de simbolismo e história.

As melhores cidades universitárias do Brasil trazem mais do que o acesso a ótimas instituições de qualidade: elas trazem qualidade de vida com, normalmente, um preço acessível para a moradia e manutenção na cidade. Além disso, todas essas cidades ainda estão se desenvolvimento e crescendo, indicando uma valorização nos próximos anos.

Para você, qual outra cidade universitária também merece estar na lista? Comente!

Fonte da imagem: http://bit.ly/1RQkkew

banner estudante universitário

 
contato whatsPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Um comentário em “As 4 melhores cidades universitárias do Brasil

  1. Sei que a vida de imigrante não é fácil, já fui imigrante e conheçon as dificuldades de uma pessoa que sai do seu país de origem.
    Tenho uma página no facebook, nela dá pra conhecer melhor Portugal a realidade da vida Num Pais estrangeiro… deixei o link pra vocês conhecerem.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-