5 vantagens de financiar um imóvel através da imobiliária

financiar imóvel na imobiliária
4 minutos para ler

O sonho da casa própria está presente na vida de muitos brasileiros, mas sabemos que comprar um imóvel não é tão simples. Afinal, é preciso ter o mínimo de segurança para fazer essa aquisição da melhor maneira possível. Sendo assim, uma das melhores opções é financiar imóvel na imobiliária.

O fato é que, muitas vezes, o consumidor pensa em economizar nas negociações e acaba não contratando uma imobiliária para intermediar essa transação. Isso pode ser muito perigoso, pois o barato acaba saindo caro em alguns casos, além de gerar muitas dores de cabeça e estresse.

Para ajudar a entender melhor esse processo, preparamos uma lista com 5 vantagens de financiar um imóvel na imobiliária. Confira!

1. Conhecimento de mercado

A primeira vantagem de financiar um imóvel na imobiliária está relacionada ao conhecimento de mercado que ela detém. Saiba que informações valiosas podem ser obtidas e compartilhadas com o comprador durante esse processo de financiamento.

Aliás, elas podem fazer total diferença na sua decisão de comprar um imóvel em específico, pois estão ligadas a todas as vantagens e desvantagens do imóvel, bem como sua valorização em curto, médio e longo prazo, sem contar os detalhes da região em que ele se encontra.

2. Apoio jurídico na confecção do contrato

Outra vantagem muito relevante está no apoio jurídico na elaboração do contrato de venda, pois uma imobiliária conta com um setor jurídico próprio e que é especialista no assunto.

Entenda que quando o financiamento é feito pela imobiliária, esta será responsável por garantir que todos os direitos e deveres — tanto do comprador quanto do proprietário — sejam cumpridos.

A responsabilidade vai mais além, pois cabe também a ela analisar todas as documentações necessárias para que o negócio seja fechado. Ou seja, evita-se a burocracia e o desgaste de todos os envolvidos.

3. Segurança na transação

Algo que muitos não sabem é que nenhuma imobiliária pode omitir quaisquer informações em relação aos imóveis, sendo passível de punição legal. Ou seja, dificilmente o comprador é enganado quando opta por financiar o imóvel na imobiliária.

Além disso, há a concorrência desse mercado, que está cada dia mais alta e que também garante que o cliente seja bem atendido e bem assistido nesse processo de aquisição.

Tendo em vista esse cenário, podemos dizer que a situação é muito favorável para o comprador, que terá muito mais segurança na transação em comparação a uma compra sem a intermediação de uma imobiliária.

4. Facilidade na negociação

Sabemos que podem ocorrer desentendimentos em qualquer tipo de negociação, principalmente quando se trata de uma transação de algo grande como um imóvel.

Sendo assim, ter um ponto de equilíbrio para que as partes possam se entender é muito bem-vindo. A imobiliária poderá fazer muito bem esse papel, principalmente no que diz respeito a oferecer apenas imóveis que têm sinergia com o perfil do comprador, tanto nos interesses da configuração do próprio imóvel quanto na parte financeira.

O fato é que, com a intermediação da imobiliária, ficará muito mais fácil chegar a um acordo com o proprietário, sem estresse e com muito menos burocracia.

5. Serviços adicionais

Por fim, destacamos que uma imobiliária conseguirá oferecer serviços adicionais no processo de compra e financiamento de um imóvel. Muitas delas têm parceria com outras empresas que ajudam a facilitar esse processo, como despachantes, contadores, instituições financeiras, entre outras.

Sendo assim, ficará muito mais fácil fazer tudo em um só lugar, bem como contar com mais um apoio especializado nesse processo.

Não se esqueça de que uma boa imobiliária pode ser escolhida verificando o seu registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) de seu estado, que é o órgão máximo do mercado imobiliário no Brasil.

Quer saber mais sobre como financiar imóvel na imobiliária? Então, entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-