Morar em casa ou apartamento em Toledo? Descubra como escolher!

casa ou apartamento
4 minutos para ler

Se você está na dúvida entre morar em casa ou apartamento em Toledo, veio ao lugar certo para esclarecer essa questão. Afinal, tanto o tipo de moradia quanto a cidade escolhida determinam muito a sua qualidade de vida, não é mesmo?

Toledo é uma das melhores cidades do estado do Paraná para se viver. Tem o terceiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e um Produto Interno Bruto (IDH) entre os 10 maiores do estado. Além disso, possui amplo parque industrial, trazendo desenvolvimento à cidade sem abrir mão de sua área verde e projetos ecológicos que a preservam.

Pensando nisso, resolvemos produzir este conteúdo para ajudar você a ter discernimento na hora de comprar o seu imóvel. Prossiga com a leitura e aprenda com as informações a seguir.

Localização do imóvel

Se localização for uma prioridade, pode ser que a compra de um apartamento em Toledo saia mais em conta e traga vantagens que a casa não poderá oferecer, ainda que perca em quesitos como espaço e vagas de garagem.

É mais fácil achar um apartamento a um preço com bom custo-benefício em uma área central da cidade do que uma residência, que terá um valor mais elevado por conta do preço do metro quadrado na região.

Segurança

Um dos quesitos que o apartamento traz e que se torna mais vantajoso do que a casa em Toledo é a segurança. Mesmo quando não conta com guarita, apresenta dispositivos automáticos na portaria e garagens. Assim, você estará mais protegido do que habitando outra forma de moradia.

Todavia, se puder investir em uma casa em um condomínio, por exemplo, também sairá ganhando em segurança e, obviamente, desfrutará de muitas outras vantagens que dificilmente encontrará morando em um prédio.

Vagas de garagem

Outro item que pode fazer a casa ser mais vantajosa do que um apartamento são as vagas de garagem. A não ser que esteja em um bairro muito antigo e não tenha sido projetada para acomodar um automóvel. 

De qualquer forma, boa parte das casas conta com um amplo espaço de garagem que, na maioria das vezes, cabe mais de um carro. Isso é algo que não acontece nos apartamentos, já que as vagas são pré-definidas e influem diretamente no valor final do imóvel.

Espaço do imóvel

Se você preza por um quintal, cômodos amplos e outros pontos relacionados ao espaço do imóvel, então uma casa talvez seja uma opção melhor para você do que um apartamento. 

Porém, se prefere praticidade e quer morar em uma residência na qual seja simples e rápido manter a limpeza e organização, então o apartamento pode ser a melhor alternativa. 

Para quem gosta de cultivar hortas e plantas, vale dizer que o que não faltam hoje são formas de cultivo que incluem essa prática dentro de espaços pequenos. Isso significa que você não necessariamente depende de uma casa para ter seu jardim. Pense nisso.

Privacidade

Se morar em uma casa que não esteja rodeada de prédios, podemos afirmar com tranquilidade que ela poderá propiciar maior privacidade a você do que um apartamento. Porém, se residir em um apartamento de cobertura e com bom isolamento acústico, pode ser até que tenha mais privacidade do que morando em uma casa, dependendo das variáveis envolvidas em cada imóvel.

Como pode ver, decidir em qual tipo de moradia não tem tanto a ver com o imóvel em si, mas com as suas preferências e outros detalhes que farão parte do contexto daquela propriedade. Analise bem cada consideração colocada neste post para que possa fazer a melhor escolha possível.

Se gostou de saber o que é melhor, morar em casa ou apartamento em Toledo, aproveite para entrar em contato conosco e conhecer os imóveis que temos para você.

contato whats
Você também pode gostar

2 comentários em “Morar em casa ou apartamento em Toledo? Descubra como escolher!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-