Chácara ou sítio: entenda as vantagens de investir nesses imóveis!

4 minutos para ler

Investir em uma chácara ou sítio é uma excelente oportunidade de negócio, seja para quem já é do ramo do agronegócio e pretende diversificar suas atividades, seja para quem quer expandir seu patrimônio.

Além disso, há pessoas que desejam deixar os centros urbanos e ter um estilo de vida com mais qualidade, tanto para morar definitivamente como para descansar e aproveitar o sossego.

De qualquer forma, investir em uma propriedade rural traz inúmeros benefícios. Quer saber quais são eles? Acompanhe este post e descubra os principais motivos pelos quais essa aquisição vale a pena!

Valor mais acessível

Há quem utilize os termos relacionados às propriedades rurais como sinônimos. No entanto, é preciso frisar que uma chácara é uma área com até 5 alqueires e um sítio mede entre 5 e 40 alqueires. Já uma fazenda tem uma extensão maior: acima de 40 alqueires.

Então, por se tratarem de terrenos menores, tanto a chácara como o sítio têm valores mais acessíveis e apresentam diversas vantagens que somente as áreas rurais oferecem.

Valorização crescente

O investimento em imóveis é considerado um dos mais seguros e rentáveis. Isso acontece porque os empreendimentos, quando bem administrados, tendem a se valorizar em razão do deficit habitacional, isto é, do aumento do número de pessoas aliado à diminuição da oferta de imóveis.

Com as propriedades localizadas na área rural não é diferente. Também há o fato de que a valorização dos terrenos e residências é ainda mais acentuada em regiões onde há a expansão do agronegócio.

Possibilidade de personalização

Para os que procuram o lugar ideal para descansar, ter mais privacidade e compartilhar momentos inesquecíveis, comprar uma chácara ou um sítio é a solução ideal. Por ser o proprietário, você poderá realizar inúmeras benfeitorias para deixar o ambiente do jeito que sonhou.

Montar uma piscina, aproveitar a natureza, deixar as crianças brincarem livremente, criar um ambiente para reunir familiares e amigos, cultivar uma horta e ter um espaço grande para os animais de estimação são apenas algumas das opções de personalização.

Oportunidade de renda

Se a intenção não é morar na chácara ou sítio, você pode fazer desse lugar uma excelente fonte de renda passiva. Veja algumas ideias:

  • alugar o local para celebrações — como casamentos, aniversários, festas de fim de ano, ou para que outras pessoas possam usufruir dos benefícios do interior por alguns dias;
  • investir em turismo rural — essa atividade tem crescido bastante, pois muitas pessoas buscam conhecer melhor como é a vida no campo. Todas as atividades que são comuns para os moradores são novidade para os turistas;
  • construir uma pousada — um ambiente confortável em meio ao sossego do campo é extremamente atrativo, não é? Assim, você poderá lucrar não só com o turismo, mas também com as hospedagens;
  • criar animais de pequeno porte — como porco, frango caipira, peixes e outros, que não exigem muito espaço e têm boa demanda no mercado;
  • cultivar alimentos — como hortaliças, pomares e hortas para o consumo familiar ou comercialização.

Como você viu, comprar uma chácara ou sítio traz uma série de benefícios. Por isso, esses espaços têm sido procurados por quem deseja morar com qualidade de vida, aumentar o patrimônio familiar ou fazer um investimento de retorno garantido. No entanto, para poder usufruir de todas as vantagens listadas neste post, é preciso escolher o melhor lugar.

Quer ajuda para encontrar a melhor área? Então, entre em contato conosco agora mesmo e saiba como a Imobiliária Panorama pode auxiliar nessa busca!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-