3 cidades próximas a Toledo-PR que você deve conhecer

3 minutos para ler

Muitas pessoas estão em busca de um local que ofereça mais tranquilidade para o dia a dia e traga qualidade de vida para a sua família. Nesses quesitos, os municípios do interior são imbatíveis e alguns dos mais interessantes estão no oeste do Paraná. Por isso, preparamos este post mostrando três cidades próximas a Toledo-PR que você deve conhecer.

É uma região que pode proporcionar muitos benefícios não só para os seus moradores, mas também para os visitantes. Todos podem experimentar passeios divertidos, conhecer pontos turísticos, explorar uma cultura única, comer em restaurantes deliciosos e se hospedar em estabelecimentos de alto padrão.

Confira!

1. Palotina

Definitivamente, Palotina é uma das cidades próximas a Toledo-PR que você deve conhecer. Ela é conhecida como uma espécie de “colcha de retalhos”, uma vez que reúne traços dos diferentes povos que a colonizaram, sobretudo europeus, em sua cultura e seus costumes. É uma referência microrregional, muito procurada por visitantes e trabalhadores de outros municípios.

Alguns dos seus principais pontos turísticos são a Praça Amadeo Piovesan e o Lago Municipal. Vale destacar também a A Expo Palotina, uma conhecida festa organizada pelo município e que recebe forte investimento na região. A economia é baseada na agricultura, agroindústria e prestação de serviços, além de um campus da Universidade Federal do Paraná.

2. Marechal Cândido Rondon

Marechal Cândido Rondon é outro município que conta com pouco mais de cinquenta mil habitantes atualmente, sendo uma referência regional no oeste do estado do Paraná. Cidade tipicamente germânica, teve sua formação originada, sobretudo, por descendentes europeus oriundo dos vizinhos Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Os seus maiores destaques se dão pelas belezas naturais e alguns eventos recorrentes, como a Expo Rondon e a Oktoberfest local, uma das mais simpáticas do Brasil. Os visitantes também se encantam com a marcante arquitetura enxaimel e os pratos típicos da gastronomia alemã, que são amplamente consumidos nos restaurantes locais.

3. Cascavel

Por fim, não dá para falar das cidades próximas a Toledo-PR que você deve conhecer sem citar Cascavel, que é considerada um verdadeiro polo econômico da região. Além de ser planejada, com avenidas largas, ruas arborizadas e bairros bem distribuídos, ela conta com uma economia pujante, interessante para quem deseja investir, sobretudo na área agrícola.

A parte cultural também tem destaque, com eventos de música, dança, cinema e teatro. Entre os seus principais pontos turísticos, podemos destacar o Parque Ecológico Paulo Gorski, a Catedral Nossa Senhora Aparecida e o belíssimo Museu da Imagem e do Som (MIS), com um valioso acervo que reúne mais de 50 mil itens.

Essas são apenas três das cidades próximas a Toledo-PR que você deve conhecer. Elas ficam a poucos minutos de carro e podem proporcionar experiências ricas e interessantes, tanto para quem deseja aproveitar um dia sozinho como para casais ou toda a família.

Gostou de descobrir quais são as cidades próximas a Toledo-PR que você deve conhecer? Quer conferir outros artigos sobre o mercado imobiliário? Então, não deixe de conferir a nossa página no Facebook!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-