Combina mais com casa, apartamento ou cobertura?

casa, apartamento ou cobertura
6 minutos para ler

Saiba como escolher o imóvel mais apropriado para você e toda a sua família!

 

Hoje em dia, decidir pelo cantinho perfeito para morar pode gerar muito trabalho. Uma vez que, é necessário avaliar muitos fatores para saber o que realmente vale a pena investir para garantir o conforto de toda a família. Aqui, precisamos levar em consideração as necessidades atuais de cada um. Para quem possui crianças pequenas, é indicado procurar ambientes grandes e que permitam correr e brincar sem problemas.

Já, para quem não dispensa tranquilidade 24 horas por dia, é recomendado optar pelos apartamentos a venda. A maioria deles conta com portaria o dia inteiro e sistema de alarme para evitar que alguma pessoa desconhecida entre no seu imóvel. Mas, você conhece as verdadeiras vantagens e desvantagens das casas, apartamentos e coberturas? Continue lendo o artigo e confira todos os detalhes!

 

Vantagens e desvantagens de morar em uma casa

As casas possuem várias vantagens e são visualmente muito atrativas e inovadoras, já que oferecem privacidade e conforto para o dia a dia. Além disso, ajudam a evitar as brigas desnecessárias com os vizinhos, visto que não estão tão próximos um do outro. Mas, as vantagens não param por aqui, são muitos os motivos pelos quais as famílias optam pelas casas.

Uma casa grande e com jardim amplo permite ter vários animais de estimação, diferente dos apartamentos que possuem um ambiente limitado e reduzem o conforto do bichinho. Além de conforto, é possível colocar a água e a comida do cachorro no quintal para evitar bagunça dentro da sua cozinha ou lavanderia.

Na hora de dormir e descansar após um dia corrido e cheio de obrigações, nada melhor do que relaxar sem barulhos em cima da sua cabeça. Afinal, quem mora em apartamento sabe muito bem como é irritante ter que escutar salto alto, vassoura, crianças e chorinhos correndo.

Quem já teve a oportunidade de morar em apartamento sabe como as despesas são caras e as taxas só tendem a aumentar, o valor do condomínio pode superar os mil reais. Este fator é ainda mais nítido quando o prédio precisa passar por manutenções constantes e sempre tem algum elevador com problemas. Ao decidir morar em casas, este valor pode ser eliminado e utilizado com outras necessidades da família.    

Entretanto, existem algumas desvantagens de morar em casa, elas também precisam ser avaliadas e analisadas. O primeiro item é a segurança dos moradores, já que não existe serviço de porteiro 24 horas. Sendo assim, evite deixar portas e janelas abertas durante a noite ou sempre que for trabalhar, procure instalar um sistema de alarme e conheça seus vizinhos. Todos esses fatores diminuem o risco de assaltos e desconfortos.

 

Apartamento vale a pena investir?

Morar em apartamento não é necessariamente sinônimo de brigas, desconforto e pouco espaço, muito pelo contrário eles permitem que seja criada uma decoração elegante e cheia de estilo. Além disso, garantem segurança em qualquer momento do dia, já que não é permitida a entrada de desconhecidos sem autorização dos moradores do imóvel. Este fator é essencial para as pessoas que moram sozinhas, com crianças pequenas ou passam maior tempo do dia fora trabalhando. Para as pessoas que costumam viajar muito para reuniões e negociações, os apartamentos são perfeitos, uma vez que tem a garantia de que ele será cuidado e protegido.

Mas, assim como a segurança externa é muito boa, a interna pode fica um pouco comprometida. É fundamental conhecer os vizinhos e estudar o comportamento das pessoas ao seu redor. Evite deixar a porta aberta com o local vazio e sempre que perceber algum movimento estranho ou fora do normal avise as pessoas responsáveis para que possam avaliar a situação.

A criançada pode interagir e criar novos laços de amizade, principalmente durante as férias escolares. Afinal, tempo para brincar e interagir nunca é demais, vários imóveis já possuem esse cantinho reservado para isso. Quem precisa ir trabalhar e deixar os filhos sozinhos, com certeza nos apartamentos irá se sentir mais a vontade e não irá precisar chamar alguém para ajudar neste momento. 

 

Cobertura vale a pena investir?

As coberturas, muitas vezes, passam na frente das casas e dos apartamentos. Principalmente quando o assunto é conforto, espaço e tranquilidade. Afinal, as coberturas proporcionam uma grande área para que as crianças aproveitem e deixem a imaginação tomar conta das férias.

Além disso, a valorização destes imóveis é muito grande, permitindo que sejam facilmente alugados ou vendidos. Isso é fruto da privilegiada vista que eles proporcionam, não tem nada melhor do que acordar todos os dias de manhã e poder apreciar o horizonte da cidade.

A tranquilidade também é um ponto positivo, ajuda a evitar os confrontos com os vizinhos e evita discussões por causa de detalhes desnecessários. O conforto no momento de ir dormir também é bastante nítido, já que não tem gente que fica andando em cima da tua cabeça, crianças correndo, cachorros latindo ou festas até às 3 horas da manhã.

 

Afinal, qual das opções vale mais a pena?

Como foi visto anteriormente durante o artigo, tanto as casas, quanto os apartamentos e coberturas possuem várias vantagens e desvantagens. Nenhuma das opções vai ser 100% perfeita para sua família, por isso é preciso colocar todos esses itens em uma balança e identificar quais são realmente importantes para aquele momento. Independente de qual for escolhido, opte sempre pela segurança dos moradores, visto que, hoje em dia, é um fator muito discutido na sociedade. Os corretores podem ajudar muito neste momento, procure uma pessoa de confiança para que possa te mostrar as melhores opções que são encontradas no seu bairro ou próximo da região.

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens e conheça todos os pontos positivos e negativos de morar em uma casa, apartamento e cobertura. Compartilhe em suas redes sociais agora mesmo, certamente irá ajudar muitas pessoas que estão em busca de um novo cantinho para morar com a família esse ano.

 

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-