Como escolher a imobiliária ideal na compra do primeiro imóvel?

Como escolher a imobiliária
3 minutos para ler

Quando o assunto é compra do primeiro imóvel, saber como escolher a imobiliária ideal se torna crucial para realizar um bom negócio. Empresas sem credibilidade no mercado e até mesmo sem registro nos órgãos governamentais responsáveis pela fiscalização das atividades imobiliárias podem comprometer bastante a compra.

Por isso, neste post separamos três dicas essenciais para que você se livre de problemas e consiga comprar o primeiro imóvel com segurança, satisfação e tranquilidade. Confira!

Conferir a idoneidade da empresa e a sua legalidade no CRECI

Esse é um quesito muito fácil de averiguar se a imobiliária for realmente séria. A razão disso é que a grande maioria delas deixa exposto no escritório e até mesmo no website o seu registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) que é vinculado ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI). Esse órgão é a referência maior no país pois tem o aval do governo para supervisionar as imobiliárias enquanto pessoas jurídicas e os corretores, como pessoas físicas.

Se a empresa estiver em conformidade com a lei terá que necessariamente estar vinculada a essas instituições. Pense também que os corretores, individualmente, também precisam estar filiados se quiserem trabalhar legalmente.

Verificar se a empresa oferece uma consultoria de qualidade

Experimente fazer um primeiro contato com a empresa, nem que seja por e-mail ou mesmo nos chats que costumam surgir na página inicial dos websites. Aproveite essa oportunidade para analisar qual foi a resposta que teve, se realmente reservaram algum tempo para tirar suas dúvidas e oferecer um bom atendimento.

Se julgar pertinente faça um telefonema e finalmente, se ficar minimamente satisfeito com o primeiro contato, visite a imobiliária. Empresas sérias e consolidadas no mercado irão te atender com um bom acolhimento em um espaço confortável, com profissionais solícitos e o tradicional cafezinho na sala de espera.

Quando o assunto é saber como escolher a imobiliária ideal para negociar, detalhes fazem toda a diferença. Não subestime isso.

Escolher a imobiliária pelos tipos de imóveis oferecidos

Bom, chegamos ao ponto final e mais importante: os imóveis que a imobiliária tem a oferecer. Analise os seguintes pontos antes de julgar que está fazendo negócios com a imobiliária certa:

  • avalie a variedade de preços, tamanhos e tipos de imóveis na cartela da imobiliária;
  • verifique a clareza com que prestam informações sobre esses imóveis, se são transparentes ou omitem algo;
  • averigue também a disponibilidade dos profissionais em realizar visitas e tirar dúvidas sobre quaisquer outros pontos que você queira saber.

O mais provável é que se a imobiliária avaliada por você foi aprovada nos dois tópicos anteriores neste post, é porque tem boas chances de ela ser séria e bem estruturada em suas ofertas. Todavia, se acontecer de você se decepcionar neste último quesito, continue procurando. Correr o risco de fazer um mal negócio em um alto investimento como um imóvel realmente não vale a pena.

Se você gostou de saber como escolher a imobiliária ideal na compra do primeiro imóvel, entre em contato conosco agora mesmo. Certamente temos o que você precisa com a garantia de uma negociação tranquila e satisfatória. Fale com a gente!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-