Crédito imobiliário: a importância de ter ele aprovado antes de escolher seu apartamento

crédito imobiliário
3 minutos para ler

O investimento em propriedades é uma excelente ideia para quem está em busca de mais tranquilidade e segurança financeira. No entanto, sabemos que imóveis tendem a ter um preço elevado. Pensando nisso, preparamos esse post falando sobre o crédito imobiliário e a importância de ter ele aprovado antes de escolher seu apartamento.

Poucas pessoas sabem, mas é possível, e até recomendável, adiantar esse processo. Dessa forma, na hora de efetivar a compra ou fazer a negociação com o atual proprietário, você já estará com tudo certo e ganhará, inclusive, maior poder de barganha. Continue lendo e aprenda mais sobre essa possibilidade.

O que é um crédito imobiliário?

Antes de tudo, vamos esclarecer melhor o conceito de crédito imobiliário. Como o próprio nome já diz, trata-se de uma modalidade de empréstimo na qual o credor, usualmente, um banco ou instituição financeira, concede ao cliente o valor necessário à aquisição de uma propriedade, como casas, apartamentos, lojas comerciais etc.

Quando isso acontece, a empresa fica responsável por pagar à vista o imóvel e recebe esse valor em prestações mensais, acrescidas de juros e outras taxas. Como elas podem variar bastante, é recomendável que o interessado pesquise bastante, até encontrar a alternativa que se encaixe melhor em seu perfil e no orçamento disponível.

Quais as vantagens de um crédito imobiliário pré-aprovado?

Ter o crédito imobiliário aprovado antes mesmo de escolher o apartamento é um tremendo investimento. Isso porque, uma vez que você já conte com o valor disponibilizado, ganha muito mais agilidade na negociação. Assim, você terá tempo, por exemplo, para procurar a melhor opção de imóvel para você e sua família.

Além disso, como já estará preparado para o preço, você ganha maior poder de negociação, sem correr o risco de perder oportunidades incríveis de conquistar a propriedade que você deseja. Com a pré-aprovação, toda a transação fica mais rápida, segura e distante de trazer eventuais surpresas desagradáveis.

Como conseguir o crédito imobiliário pré-aprovado?

Para conseguir o crédito imobiliário pré-aprovado, você pode adotar algumas estratégias interessantes. A primeira delas, sem dúvida, é apostar na organização e já separar todos os documentos que podem ser exigidos no processo, como RG, CPF, declaração do Imposto de Renda, comprovantes de estado civil e residência, entre outros.

Você também pode considerar o uso do seu Fundo de Garantia, caso haja saldo, para economizar na entrada ou com as primeiras parcelas. Além disso, assegure que não existam pendências com o seu nome, sobretudo, em birôs de proteção ao crédito, como o SPC e o Serasa, visto que os bancos e instituições checam antes esse cadastro.

Como você pôde ver ao longo do post, o crédito imobiliário aprovado ajuda a achar o apartamento que você deseja e agiliza a sua negociação, trazendo mais segurança e tranquilidade para a sua escolha.

Gostou de aprender sobre a importância de ter o crédito imobiliário aprovado antes de escolher seu apartamento? Que tal, então, ajudar outras pessoas a contarem com esses benefícios? Compartilhe o material com seus amigos nas redes sociais!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-
Open chat