Crowdfunding imobiliário: entenda esse conceito

9 minutos para ler

Você já ouviu falar do crowdfunding imobiliário? Pois bem, esse conceito tem estado na mira de diversos investidores e pessoas que desejam aplicar o seu dinheiro em ações seguras e que rendem um bom valor no fim das contas.

Sabemos bem que, nos últimos anos, o número de pessoas que investiram na bolsa e em ações a longo prazo aumentou significativamente, isso porque a população está cada vez mais interessada em cuidar bem do seu dinheiro.

Com a produção de conteúdo através da internet e figuras públicas falando cada vez mais sobre organização financeira, milhares de pessoas começaram a estudar mais sobre o assunto e buscar novas maneiras de como fazer seu dinheiro trabalhar por elas.

E isso aconteceu não apenas com simples pessoas que gostariam de ver o seu dinheiro muito bem guardado, mas também com as empresas, como uma especialista em manutenção em condomínios, por exemplo.

Muitos empreendedores também viram no universo financeiro novas chances de fazer o lucro e faturamento da marca crescer ainda mais e render de uma matéria que eles jamais imaginavam que seria possível.

Sendo assim, dentre os mais diversos tipos de empreendimentos que poderiam existir, o crowdfunding imobiliário vem tomando um importante espaço dentro deste mercado justamente por ser uma ação simples, prática e muito benéfica. 

Mesmo ainda existindo um grande tabu em torno dos investimentos e da educação financeira, não podemos negar a importância desses assuntos na vida de todos, afinal de contas todos lidamos com dinheiro na vida.

Seja na busca de uma nova casa, de uma avaliação de imóveis ou até mesmo de um curso profissionalizante, é importante que tenhamos acesso a informação de qualidade para nos preparamos financeira para determinados eventos.

Por isso, o crowdfunding imobiliário surge como uma opção para ajudar as pessoas e empresas a ganharem mais dinheiro, adentrando ao universo dos investimentos com segurança e tranquilidade, e é justamente sobre ele que iremos falar hoje.

Conheça o crowdfunding imobiliário 

O crowdfunding imobiliário nada mais é do que um investimento que está disponível na maioria das corretoras financeiras que existem no Brasil e no mundo, e que podem ser acessadas até mesmo pelo seu computador ou celular.

Se você já possui uma conta em alguma corretora, basta acessá-la e encontrar este mercado em meio aos investimentos disponíveis por lá. Caso você não tenha, basta escolher uma corretora para você, abrir a sua conta e começar a investir.

O crowdfunding imobiliário é um investimento que pode ser realizado tanto por uma pessoa física quanto por uma empresa de energia solar fotovoltaica para condomínios, por exemplo, afinal todos desejam um dinheiro a mais, não é mesmo?

O significado literal do termo crowdfunding é financiamento colaborativo, ou seja, o investimento se baseia na união de diversos usuários que, juntos, investem em ações dentro do mercado imobiliário.

Vale a pena citar a importância e influência do mercado imobiliário no Brasil e no mundo, já que se trata de um dos segmentos que mais rendem em todo o planeta. Todos os dias existem pessoas investindo e comprando casas, apartamentos e outros produtos desse nicho.

E para quem possui investimento em ações deste segmento tira a sorte grande, pois acaba ganhando um bom dinheiro a cada nova venda que é feita dentro do mercado imobiliário consequentemente traz mais dinheiro para o seu bolso.

Quando uma empresa de central de interfonia condominial, por exemplo, investe no crowdfunding imobiliário, ela permite que o dinheiro colocado lá renda o que foi proposto para que ela ganhe mais dinheiro com isso.

A seguir iremos explicar melhor sobre como funciona esse investimento, mas neste momento é importante que você entenda que o crowdfunding imobiliário se trata de um investimento colaborativo que pode ser realizado por qualquer pessoa a qualquer momento.

Entenda como funciona o crowdfunding imobiliário

O crowdfunding imobiliário funciona como um investimento a longo prazo, ou seja, não é algo que você receberá quase que de imediato, é preciso paciência e perseverança, assim como diversos outros investimentos no mercado.

Neste caso, o crowdfunding imobiliário possui uma espécie de cartela com diversos tipos de investimento dentro do segmento imobiliário, como casas, apartamentos e outros imóveis para que você invista.

E engana-se quem pensa que precisa de muito dinheiro para começar nesse mercado, pois existem ações bem baratas para quem ainda não possui tanto dinheiro, mas ainda assim deseja aplicar sua renda nesse tipo de ação.

Uma empresa de inspeção predial a saúde dos edifícios, por exemplo, que investir nessa ação, irá receber uma parte do valor das vendas e da valorização do imóvel no qual o seu dinheiro está investido.

Entretanto, como dito anteriormente, esses investimentos são a longo prazo, então nesse caso você terá que esperar um bom tempo para retirar o que investiu e também o que ganhou de rendimento enquanto o dinheiro estava lá.

Mas vale a pena, pois o dinheiro estará bem guardado e destinado a um propósito que trará ótimos benefícios para você ou para a sua empresa, aumentando ainda mais o seu faturamento e também o seu conhecimento perante os investimentos que existem.

Benefícios do crowdfunding imobiliário 

É claro que um conceito como esse não deixaria de oferecer ótimos benefícios para quem opta por investir nesse mercado, por isso selecionamos alguns dos principais benefícios do  crowdfunding imobiliário para que você veja como ele é vantajoso. Confira:

Economia

Nos dias de hoje, para que uma pessoa consiga comprar sua própria casa ou apartamento, é preciso uma grande quantia de dinheiro para pagar à vista ou então acabar se endividando em um financiamento que nem sempre é a melhor opção.

Sendo assim, para que uma pessoa ou até mesmo o dono de uma empresa de cabeamento de rede telefonia predial consiga economizar, vale a pena investir no crowdfunding imobiliário, que traz diversos imóveis para você por um preço que cabe no seu bolso.

Acessibilidade

Além do valor acessível para quase todas as pessoas e a chance de ser dono de diversos imóveis sem que seja preciso pagar milhões por ele, o crowdfunding imobiliário é um investimento que está à disposição de todos.

É possível fazer ele de onde estiver e a qualquer momento, e para melhorar, você também consegue investir através do seu próprio celular e de maneira segura, protegendo os seus dados e o seu dinheiro.

Rendimento

Além disso tudo, o crowdfunding imobiliário traz ótimos rendimentos para você, ou seja, ao chegar no fim do tempo de rendimento, quando você retirar o seu dinheiro, verá como todo aquele tempo valeu a pena. 

Afinal de contas, se for para deixar o dinheiro guardado e sem previsão de uso, melhor deixá-lo em um espaço em que você sabe que trará bons rendimentos para você, como o  crowdfunding imobiliário.

Aprenda a usar o crowdfunding imobiliário 

Como falamos desde o início, o crowdfunding imobiliário é um investimento disponível tanto para pessoas físicas quanto para empresas, desde de uma administração de condomínio comercial até mesmo um e-commerce de beleza.

E para usá-lo é simples, você irá precisar de alguns documentos e ações, como:

  • Conta em banco digital;
  • Conta em corretora;
  • Acesso à internet;
  • Documentos pessoais;
  • Celular ou computador.

São coisas simples e que provavelmente você já possui. Caso não tenha, é fácil providenciar. Para começar a investir no crowdfunding imobiliário basta acessar a sua conta na corretora e procurar por ele.

Então selecione o melhor rendimento para você, levando em consideração o preço e o tempo em que o dinheiro ficará parado por lá. Após isso, faça uma transferência TED ou PIX da sua conta digital para a sua conta na corretora.

Independentemente se a conta estiver no nome de uma pessoa física ou no da sua empresa de construtora obras comerciais e industriais, por exemplo, não tem problemas, porque o processo é o mesmo e não existem empecilhos.

Após isso, basta investir o valor que desejar e pronto, esperar chegar o momento da retirada para pegar o seu dinheiro de volta, mas é importante se lembrar que quanto mais dinheiro você colocar no investimento, mais rendimento ele te dará.

Por isso, recomenda-se que o investimento seja feito todos os meses, independente se não for sempre o mesmo valor, justamente para que você acumule um patrimônio valioso e ganhe ainda mais dinheiro no fim das contas.

E você também pode acompanhar o rendimento continuamente, basta acessar a sua conta na corretora através do seu computador ou celular para acompanhar o quanto está ganhando todos os meses.

Vale a pena também contar com um bom sinal de finanças para te ajudar nesse caso, isso se desejar, pois ele pode te auxiliar a ver quais os melhores investimentos para o seu perfil e o que fazer para fazer o seu dinheiro render ainda mais.

Dessa maneira você verá que o universo dos investimentos está longe de ser um bicho de sete cabeças, e se dará conta de como esse mundo pode mudar a sua situação e trazer ainda mais resultados e alegria para você e sua empresa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-