Confira agora como fazer uma decoração criativa em seu apartamento

3 minutos para ler

Deixar o local em que vivemos com a nossa cara é muito importante para trazer um pouco mais de leveza para a rotina, tendo em vista que um imóvel precisa refletir as preferências, características e gostos pessoais dos seus moradores. Pensando nisso, preparamos este post mostrando como fazer uma decoração criativa em seu apartamento!

Muita gente acha que qualquer mudança pode ser extremamente cara ou dar muito trabalho, mas o fato é que, por meio de certas estratégias sutis e do bom-gosto na escolha de alguns artigos, você pode transformar completamente o lugar, mesmo gastando pouco. Quer descobrir como fazer isso? Então, continue sua leitura.

Considere a reforma dos móveis

Um ambiente bem decorado pode ajudar na produtividade dos moradores, seja nos estudos durante a faculdade, seja dando mais energia para um dia de trabalho. Por isso, contar com uma boa mobília é muito importante, mas sabemos que isso pode custar muito caro nas lojas especializadas do ramo. No entanto, você já pensou em reformar?

Quem deseja economizar, deve colocar a mão na massa, mudando a decoração com baixo custo. Isso, aliás, é uma tendência entre arquitetos e designers, estando em sintonia com o conceito de sustentabilidade. Busque aqueles móveis que sua família não usa mais ou que estão encostados em um canto, renovando com uma boa pintura e se aventurando em texturas.

Aposte na pintura em meia parede

Falando em pintar, todo mundo sabe que uma coloração nova consegue mudar o astral de qualquer ambiente. Como se não bastasse, pode ser até que você não precise fazer uma mudança em todo o local, apostando na pintura em meia parede. Ela confere um charme especial, custa menos e, obviamente, não dá tanto trabalho.

É uma forma de transformar o imóvel quase instantaneamente, criando novas alturas e proporcionando uma geometria diferente para a propriedade, quebrando a monotonia. Você pode usar a posição da porta ou das janelas como referência, cobrindo o chão com jornais para não manchar e utilizando uma fita crepe para delimitar a separação da pintura antiga.

Utilize plantas na decoração criativa

Por fim, outra das melhores dicas para fazer uma decoração criativa em seu apartamento consiste em usar plantas. É mais uma das tendências que está na moda e mantém a boa sintonia com os preceitos de sustentabilidade. Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso ter quintal ou um grande espaço reservado para isso.

Atualmente, existem soluções lindas e práticas, como os jardins verticais. Eles vão muito bem na varanda, na cozinha, na área de serviço ou, até mesmo, na sala de estar. Entre as espécies favoritas do momento, estão lírios, jasmim, samambaias, lavanda, jiboia, espada-de-São-Jorge, begônia, gardênia, cactos, rosa de pedra, e assim por diante.

Pronto! Agora você já sabe como fazer uma decoração criativa em seu apartamento sem precisar de um grande investimento e nem ter um tremendo trabalho!

Gostou de aprender como mudar o visual do seu imóvel? Quer conferir mais posts como este? Então, não deixe de assinar nossa newsletter!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-