3 dicas práticas para você decorar seu apartamento alugado

3 minutos para ler

Deixar o local em que vivemos mais aconchegante e em melhor sintonia com as demandas e as necessidades da nossa família é sempre uma boa ideia, não é? Entretanto, quando não se trata de um imóvel próprio, é preciso fazer isso com mais cuidado. Sendo assim, não deixe de conferir estas três dicas práticas para decorar apartamento alugado!

Embora seja necessário ter a autorização oficial do dono para fazer grandes obras ou reformar os cômodos, você pode alterar a decoração de acordo com o seu gosto pessoal, personalizando os ambientes mesmo não sendo o proprietário. Continue lendo este post e descubra como fazer isso!

1. Aposte em nichos e prateleiras

Uma das nossas dicas práticas para decorar apartamento alugado consiste em apostar em nichos e prateleiras. Eles são excelentes alternativas não só para organizar melhor os seus artigos e itens pessoais, como também para deixar os ambientes mais funcionais, bonitos e em consonância com a rotina da sua família.

O melhor de tudo é que isso não demanda muito investimento, pois são produtos que não custam caro e não têm nenhuma complexidade em sua instalação. Em locais estratégicos, trata-se de uma ótima solução para manter tudo em seu devido lugar, mas sem deixar de lado a construção estética do lar e dos cômodos como um todo.

2. Aplique papéis de parede

O papel de parede já foi encarado, até mesmo por alguns especialistas, como uma alternativa muito datada, que estaria com os dias contatos. No entanto, o que muita gente não contava era que, com novos recursos de modernidade e certas tendências de decoração, ele se tornaria uma escolha certeira que abre diversas possibilidades.

O material dos papéis de parede atuais apresenta características melhores, especialmente em termos de beleza, resistência e durabilidade. Pode ser a alternativa que você busca para agregar mais personalidade aos cômodos, com texturas pontuais, mas sem demandar grande investimento e com total facilidade para uma futura retirada.

3. Utilize quadros para decorar

Por fim, uma das dicas práticas para decorar apartamento alugado que não podia faltar é a utilização de quadros. Aqui, o mais importante é ter bom gosto e saber escolher os locais para colocá-los, visto que a sua beleza estará relacionada com o fato de combinar com o resto da decoração e a própria personalidade dos moradores.

Entre as opções, podemos destacar retratos enquadrados, desenhos e obras de arte propriamente ditas. Eles fazem toda a diferença e não demandam grandes esforços para serem instalados. Basta colocar alguns pregos na parede e ter um pouco de noção estética. Lembre-se de que, atualmente, as molduras podem ser customizadas e alteradas com facilidade.

Decorar apartamento alugado é uma ação que ajuda a dar mais personalidade aos ambientes do lar. Com as nossas dicas, você pode fazer isso de maneira simples, tendo resultados excelentes mesmo que não gaste muito!

Gostou de conhecer essas dicas práticas para decorar apartamento alugado? Então compartilhe este artigo nas redes sociais!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-
Open chat