Descubra as melhores cidades do Paraná para se viver!

melhores cidades do Paraná
3 minutos para ler

O que é que o Paraná tem de melhor? Se você logo pensou em responder “os paranaenses”, acertou em cheio! São eles que movem a economia desse estado que, em 2013, passou a quarto lugar na produção de riquezas do país, segundo o IBGE. Também é o povo do Paraná que faz com que cada uma de suas 399 cidades seja especial.

E é de cidades especiais que se trata este post, no qual você vai descobrir os melhores recantos do Paraná em qualidade de vida! Confira!

Curitiba

A capital do Estado tem mesmo que aparecer elencada em primeiro lugar. A cidade está repleta de locais históricos e parques, e, além disso, é afamada por suas paisagens urbanas. Isso, porque possui avenidas amplas e belíssimos edifícios, destacados em um cenário no qual limpeza, organização e infraestrutura encontram-se reunidos.

Seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é dos mais altos do país: 0, 823 (a média do IDH brasileiro está em torno de 0,744).

Maringá

A cidade de Maringá é a terceira do Estado em território. Lugar movimentado e que oferece de tudo para seus moradores e visitantes, possui traçado urbano dos mais bonitos e ordenados. E é assim de propósito, já que o município foi todinho planejado e executado seguindo o conceito de cidade-jardim.

Vale ressaltar, ainda, que fica a 436 km de Curitiba e foi recentemente apontada entre as 15 melhores regiões do Brasil para se investir.

Possui IDH muito alto: 0, 808!

Toledo

A “Capital do Agronegócio” é um verdadeiro destaque do estado do Paraná. O município é pródigo em produzir riquezas, já que nele há importantes cooperativas e uma infinidade de empresas de todos os portes.

Outra característica marcante da cidade é ela servir de polo universitário do oeste paranaense, contando com nada menos do que 100 cursos superiores! Isso em oito centros de ensino superior, dentre eles conceituadíssimas universidades públicas.

Por essas e muitas outras razões, Toledo é um dos municípios onde mais se fazem negócios imobiliários. Vale a pena investir nele!

Seu IDH é alto: 0, 768 e em plena ascensão.

Quatro Pontes

A pouca distância de Toledo (apenas 30 km), Quatro Pontes é uma cidade que agrada por suas muitas qualidades. Além de estar pertinho da Capital do Agronegócio do Paraná, esse município do oeste paranaense tem outros atributos: educação e segurança de qualidade são dois deles.

A cidade também é conhecida como uma das 100 cidades mais ricas do país e seu IDH é 0,791.

Cianorte

Essa cidade está a 518 km da capital do Estado e ocupa uma posição muito relevante no contexto socioeconômico do noroeste paranaense. Com tudo que os melhores lugares podem proporcionar, incluindo seis modernos shopping centers, o Parque Cinturão (reserva natural de Mata Atlântica que circunda a cidade inteira) e 875 industrias, Cianorte foi planejada para ser sucesso.

Seu IDH é dos mais elevados: 0,755.

Londrina

Reconhecida como segundo maior aglomerado urbano do Paraná, Londrina é uma das principais cidades do país. Já foi chamada de “Capital do Café” e hoje é centro econômico e industrial da maior relevância, tanto para a Região Sul como para todo o Brasil.

Seu IDH é alto: 0,778 e tende a se manter elevado.

A lista com todos os municípios que fazem do Estado o quinto melhor do Brasil é muito mais extensa, ou seja: não faltam bons motivos para você conhecer essa parte especial do país!

Já visitou o sul? Para você, quais as melhores cidades do Paraná? Conte para a gente nos comentários!

banner casa própria

contato whatsPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

16 thoughts on “Descubra as melhores cidades do Paraná para se viver!

  1. Gente, Cianorte não tem seis modernos shoppings. Tem alguns shoppings atacadistas quase falidos. Não tem nenhum shopping de lazer, infelizmente. Os alugueis são super caros e os imóveis super valorizados.

    1. Nossa…bora pra cá. Sempre tem vagas de empregos e faculdade à sua escolha. Cidade linda, moro aqui há mais de 30 anos!!!!! Vai amar♥

  2. Novo Itacolomi -PR, cidade maravilhosa, possuindo apenas 2888 habitantes, fica localizado no sul do pais e no Norte do Parana, conhecida pela suas belas riquezas naturais, uma delas é seu lago municipal aonde é principal atração para famílias, sendo ponto de referencia na educação e saúde (esta entre os melhores municípios com estrutura de saúde do Paraná), ficando apenas 383 km da Capital do Estado, e 80 km da cidade de londrina (5 melhor cidade do brasil).
    A fonte da economia do município é a agricultura e agropecuária, possuindo uma vasta quantidade de criação de aves, gados, banana, sendo conhecido pelo Vale do Ivaí como Município do Frango e da Banana.
    Deve lembrar que alem da agricultura o município conta com apoio de mais de 9 Empresas no ramo de vestuários, colchoes e doce.
    Seu IDH é alto: 0.706
    PIB Per capita: R$ 7.852,42

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-