Onde encontrar colegas para dividir apartamentos? Veja nossas dicas!

dividir apartamentos
4 minutos para ler

Parabéns! Você acaba de conquistar um dos grandes sonhos: entrar para a faculdade. Só que isso significa também uma grande mudança: sair da sua cidade e, pela primeira vez, assumir as responsabilidades de morar sozinho.

Ainda bem que é possível dividir apartamentos e fazer dessa passagem algo mais fácil e agradável. Confira nossas dicas para encontrar colegas e embarcar nessa jornada!

Quais as vantagens de se dividir apartamentos?

Dividir apartamentos é uma das alternativas mais comuns para quem precisa sair da casa dos pais. Conheça aqui algumas das razões:

Maior economia

Aluguel, condomínio, IPTU, água, gás, telefone, internet… São muitas as contas a pagar. Ter outras pessoas com quem dividir esse peso costuma ser uma ótima oportunidade para diminuir os gastos.

Dessa forma, você pode se concentrar no necessário (comida, transporte, livros) sem precisar abrir mão de facilidades, como wi-fi em casa — muito mais barato e de melhor qualidade do que em cyber cafés e afins.

Melhores imóveis para alugar

Você provavelmente já fez algumas pesquisas de imóveis para uma só pessoa. Conjugados e kitnets costumam ter um valor que assusta um pouco.

A partir do momento em que você amplia a busca para imóveis com dois ou três quartos, você encontra oportunidades muito mais legais e com mais espaço. E, ao colocar na ponta do lápis, também costumam ser mais vantajosos.

Divisão das tarefas e responsabilidades

É muita mudança de uma só vez. Por isso, dividir apartamentos também é uma chance de ter colegas com quem repartir as responsabilidades. Assim, fica mais fácil gerenciar e evitar erros, como esquecer o pagamento de uma conta ou de limpar a pia da cozinha.

Além disso, com duas ou mais pessoas, fica mais fácil mobiliar e decorar o imóvel.

Companhia

Sair da casa dos pais e mudar de cidade assusta pois, na maioria dos casos, também nos afastamos dos amigos. Ter alguém para nos fazer companhia ajuda a dar a força para espantar a solidão e a depressão, auxiliando a criar um círculo de amigos na nova casa.

Como procurar colegas para dividir apartamentos?

Grupos no Facebook

Basta pesquisar para encontrar grupos da cidade ou da faculdade especializados em encontrar colegas para dividir apartamentos. É importante ler as regras de participação e pesquisar as oportunidades para encontrar as que se ajustam às suas necessidades e desejos.

Sites e aplicativos especializados

Existem diversos sites e aplicativos especializados em ajudar a encontrar os colegas perfeitos para dividir apartamentos.

Criar um anúncio costuma ser muito fácil e prático e, se você já tem o imóvel alugado, pode postar fotos que ajudam a trazer ainda mais interessados.

Mural da faculdade

Por mais que a internet ofereça praticidade na busca, não esqueça os velhos aliados. A maioria das faculdades costuma ter murais espalhados e neles você também pode encontrar outras pessoas buscando o mesmo que você.

Onde procurar imóveis?

É lógico que, para achar com quem dividir apartamentos, você precisa do imóvel. E encontrar a oportunidade certa quando não conhecemos bem a cidade pode ser complicado.

Por isso, pesquise bastante para encontrar uma imobiliária de qualidade. Pesquise na carteira de imóveis e converse com o corretor para tirar todas as suas dúvidas. Uma empresa séria certamente estará disponível para ajudar você.

Gostou das nossas dicas para encontrar colegas para dividir apartamentos? Esperamos que sim! E se você busca imóveis na região de Toledo, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe! Com certeza podemos ajudá-lo a encontrar o imóvel perfeito.

 

banner estudante universitário

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-