3 dicas de como encontrar corretor de imóveis e esclarecer sua demanda

3 minutos para ler

Contar com ajuda profissional é algo recomendável em qualquer área, sobretudo quando desejamos fazer uma transação que envolve valores elevados. No mercado imobiliário, isso pode ser ainda mais importante, por se tratar de um ramo de grande complexidade. Por isso, separamos três dicas de como encontrar corretor de imóveis e esclarecer sua demanda.

O lado bom disso tudo é que, por meio de algumas atitudes simples e usando seu poder de observação, é perfeitamente possível encontrar auxílio especializado, de forma que a sua negociação possa ser muito mais tranquila e o seu investimento garantido. Continue sua leitura e descubra como fazer isso. 

1. Verifique o registro no CRECI

A sigla CRECI quer dizer Conselho Regional de Corretores de Imóveis, órgão que dispõe e regulamenta as atividades dos profissionais do mercado imobiliário no Brasil. Na prática, isso quer dizer que um profissional só pode atuar no segmento com o devido registro, que também é uma forma de dar mais respaldo ao cliente e padronizar os serviços recebidos. 

Além disso, é recomendável que ele tenha alguma experiência no mercado, tendo em vista que transações envolvendo casas, apartamentos ou mesmo terrenos não costumam custar pouco, não é mesmo? Com uma expertise no ramo e boas técnicas de comunicação, fica mais fácil fechar um bom negócio.

2. Procure opiniões de clientes 

Outra excelente dica para encontrar corretor de imóveis e esclarecer sua demanda consiste em procurar opiniões de antigos clientes. Afinal, eles são as pessoas mais indicadas para dizer se o serviço oferecido foi satisfatório, mostrando se o profissional foi competente em atender às necessidades propostas e assegurar o melhor investimento.

Por mais que pareça simples, encontrar uma propriedade adequada, avaliando questões como segurança, mobilidade e localização não é uma tarefa das mais fáceis. O profissional precisará se integrar com as novas tecnologias, utilizando ferramentas que facilitem os processos no dia a dia, como softwares de gerenciamento e gestão.

3. Especifique suas demandas

Por fim, não adianta escolher um profissional de alto padrão se você não souber como especificar suas demandas, não é verdade? Por isso, é fundamental que você seja claro naquilo que realmente importa para você e sua família, elencando quais são os pontos mais importantes que vocês desejam encontrar no futuro imóvel.

Aliás, tenha em mente que, nos dias de hoje, um bom agente imobiliário é também um consultor. Ele deve atender os seus clientes mesmo após a finalização da transação, ajudando com questões como a recomendação de serviços de mudança, transferência de contas de consumo, indicação de boas escolas, adaptação a uma nova cidade e assim por diante.

Por meio das dicas acima, fica mais fácil encontrar corretor de imóveis e esclarecer sua demanda. No entanto, não se esqueça da importância de uma imobiliária de credibilidade, pois os melhores profissionais do mercado, via de regra, estão nas boas empresas do ramo!

Gostou de conhecer dicas de como encontrar corretor de imóveis e esclarecer sua demanda? Quer contar com os melhores profissionais do mercado? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-