Como escolher o melhor bairro para comprar um imóvel para investir?

melhor bairro
3 minutos para ler

Definir qual é o melhor bairro para se comprar um imóvel significa levar em conta fatores que agregarão valor ao bem que será adquirido. Essa escolha definirá a valorização do investimento feito e o retorno que ele dará, pois os imóveis com localização acertada geralmente apresentam baixa taxa de vacância e liquidez diferenciada, se comparados àqueles cuja localização não é favorável à finalidade que tem.

Isso posto, vamos agora ao que deve ser considerado para determinar o melhor bairro para você ter um imóvel, vê-lo valorizar e apresentar demanda.

Prossiga a leitura!

Localização X finalidade

A melhor localização de um imóvel é aquela que mais está alinhada à sua finalidade, ou seja, ao tipo de ocupação ao qual o apartamento ou casa se destina.

1. Imóveis para uso residencial

A infraestrutura comercial e de serviços existente em torno de imóveis destinados à moradia está diretamente relacionada à qualidade de vida de quem neles irá morar.

Assim, é essencial , ao comprar um imóvel para locação residencial, checar se no bairro em que ele está localizado há aparato urbano capaz de atender aos futuros moradores em suas necessidades diárias.

2. Imóveis para comércio

Quando se trata do melhor bairro para comprar um imóvel com finalidade comercial, a melhor localização será aquela que possibilitar a prática de ampla gama de atividades ligadas ao comércio.

Zonas mistas, em áreas com grande concentração de pessoas, são ótimas para se ter um imóvel desse tipo, assim como as regiões já consagradas como endereços comerciais.

Acessibilidade do bairro

Ao verificar as condições que um bairro possui de somar valor a um imóvel, cheque seus acessos. Bairros servidos por vias nas quais o trânsito costuma fluir normalmente possibilitam ganho de tempo a seus moradores, sendo, portanto, melhor avaliados que os demais.

Imóveis de médio padrão ganham visibilidade e valorização quando situados em regiões bem atendidas por transporte público, então, fique de olho nas opções de ônibus e metrô do bairro no qual pensa em comprar o apartamento ou casa.

Segurança

Tanto para morar como para ter um comércio, segurança é vital. Dessa forma, o melhor bairro para se investir em imóveis é o que, além de reunir as características ideais ao seu tipo de ocupação, seja seguro a ela. 

Isso significa que ele deverá apresentar baixos índices de criminalidade, pois imóveis em lugares nos quais há constantes casos de furtos, roubos e outros tipos de ocorrências criminosas acabam ficando vagos por longos períodos, e sua valorização, comprometida.

Ambiente

O ambiente que predomina em um bairro será determinante para a demanda por imóveis em sua área, assim como a valorização dessas unidades. Residências e comércios beneficiam-se de localizações com atributos como:

  • Ruas planas;
  • Arborização;
  • Vias bem sinalizadas e cuidadas.

Ainda ressaltando que o melhor bairro para se comprar um imóvel é o mais alinhado à ocupação que ele terá, destacamos termos elencado neste post os principais elementos desejáveis em um bairro no qual se irá fazer um investimento imobiliário. Esteja atento a eles e garanta uma compra acertada!

Comente, aqui, o que considera na hora de escolher um bairro para comprar um imóvel!

 

contato whats
Você também pode gostar

Um comentário em “Como escolher o melhor bairro para comprar um imóvel para investir?

  1. Boa noite, realmente hj ter um bairro tranquilo e com.boa estrutura, está difícil não impossível…
    Estou ao encontro de qualidade e segurança.
    Boa noite…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-