Como escolher uma imobiliária para alugar um imóvel?

Como escolher uma imobiliária
4 minutos para ler

Está procurando um novo endereço para alugar? Uma das dicas mais valiosas nesse momento é saber como escolher uma imobiliária que possa ajudar você nesse processo e facilitar a sua vida!

Isso, porque a locação de um imóvel pode ser uma verdadeira dor de cabeça, principalmente se for direto com o proprietário. Por essa razão, é importante contar com o apoio de uma boa imobiliária, que seja de confiança, para que tudo saia conforme os seus planos.

Quer saber mais sobre a importância de escolher uma imobiliária de confiança na hora da locação para evitar problemas? Chegou ao post certo! Confira alguns pontos.

Verifique a localização da imobiliária

O primeiro passo na hora de escolher a empresa ideal é verificar se ela está localizada na área ou cidade onde você está em busca de imóveis. Fazer o trabalho burocrático de locação à distância pode render muitas dores de cabeça e não ser tão eficaz quanto você necessita na hora de fechar o negócio.

Você precisa contratar uma imobiliária que conheça a região, que tenha um portfólio de imóveis na área que você está buscando e que possa, também, oferecer suporte, para que você entenda como funciona a vida ao redor do imóvel que está buscando.

Observe o registro e certificação do trabalho

Outro passo importante antes de fechar o contrato com uma imobiliária é consultar se a empresa e os seus corretores estão registrados no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Esse é o órgão responsável por fiscalizar e supervisionar os trabalhos realizados pelas imobiliárias e os seus colaboradores.

No CRECI você pode tirar dúvidas sobre a atuação dos profissionais registrados e, também, sobre a conduta da imobiliária.

Analise o atendimento ao cliente

O atendimento é primordial em qualquer negócio! Se você não for bem atendido desde o primeiro contato, a melhor dica é não insistir e procurar outra empresa.

Preste atenção em como eles realizam o atendimento, se as informações são precisas e se eles trazem opções de imóveis que atendam ao seu perfil de busca.

Não se engane pensando que as coisas podem melhorar depois que você assinar o contrato. Geralmente, acontece justamente o contrário, porque aí já estão recebendo mensalmente os seus valores.

Busque indicações e referências

Com a internet, a busca por informações sobre serviços e empresas se tornou ainda mais simples. Em buscas rápidas é possível verificar os índices de satisfação dos demais clientes de uma imobiliária. Por isso, não deixe de buscar referências e conversar com outros locatários e proprietários para saber se o serviço prestado é realmente bom e se vale a pena fechar o negócio.

Sites como o Reclame Aqui e o Procon do seu estado podem indicar se você fará um bom negócio contratando os serviços da imobiliária.

Avalie o histórico da imobiliária

Pesquise a quanto tempo a empresa está no mercado, se tem sede própria ou se muda de endereço a cada período e se o relacionamento com os clientes é saudável. Busque saber se a imobiliária está passando por dificuldades financeiras ou se ela está em expansão.

Todos esses dados são importantes para você saber se será bem atendido e se a imobiliária poderá auxiliar da melhor maneira na escolha do seu imóvel para locação.

Não esqueça de visitar o site da empresa e verificar se as informações são repassadas de forma clara e objetiva. Isso fala muito sobre o trabalho e a organização.

Se você analisar todos esses fatores na hora de escolher uma imobiliária, as chances de ocorrerem problemas durante o processo de locação são minimizadas e a sua experiência será positiva. Vale a pena lembrar que desde o primeiro contato é importante que a empresa se mostre atenciosa e dê opções para que você consiga avaliar e decidir qual o melhor imóvel para as suas necessidades.

Bom, agora que você já sabe como escolher uma imobiliária, aproveite e faça uma visita ao nosso site para conhecer nosso portfólio!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-