3 filmes de faculdade para inspirar a sua trajetória universitária

3 minutos para ler

Buscar histórias inspiradoras é sempre uma boa ideia quando passamos por mudanças em nossas vidas. Um dos momentos nos quais isso acontece é quando escolhemos uma carreira, passamos no vestibular e ingressamos em um curso superior. Pensando nisso, separamos 3 filmes de faculdade para te inspirar nessa jornada.

Para quem gosta de histórias que têm esse pano de fundo e retratam essa fase tão desafiadora quanto divertida, o cinema costuma ser uma excelente fonte de opções, que se enquadram em estilos diferentes. Continue sua leitura, prepare a pipoca e confira as obras que mais têm a ver com o seu gosto pessoal!

1. Gênio Indomável

O filme Gênio Indomável é um drama que ganhou nada menos do que dois prêmios no Oscar e fez muito sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil. Ele conta a história de Will Hunting, interpretado pelo astro de cinema Matt Damon. O personagem é um jovem rebelde que trabalha como zelador de uma universidade em Boston.

Ele se revela um verdadeiro gênio da matemática e consegue solucionar um teorema incrivelmente complexo, proposto por um professor da instituição. No entanto, apesar do jovem apresentar uma personalidade difícil, um psicólogo resolve investir em Will e o ajuda a lidar melhor com suas emoções, direcionando-o na vida.

2. A Rede Social

É muito provável que você já tenha ouvido falar ou até mesmo assistido A Rede Social, pois o longa chamou muito a atenção no período do seu lançamento e despertou a curiosidade das pessoas a respeito da trajetória de Mark Zuckerberg na Universidade de Harvard. De quebra, ainda conta um pouco da história do brasileiro Eduardo Saverin, um dos fundadores do Facebook.

Um dos pontos altos do enredo é a exibição de como funcionam os curiosos processos de aceitação nas famosas fraternidades dos Estados Unidos, que recebem alunos de várias cidades ou países, fazendo uma rígida seleção. No elenco, estão Jesse Eisenberg e Andrew Garfield.

3. O Sorriso da Mona Lisa

Fechando a lista, não poderíamos falar em filmes de faculdade para inspirar a sua jornada universitária sem citar O Sorriso da Mona Lisa. Com um perfil um pouco diferente das obras citadas anteriormente, a narrativa se passa na longínqua década de 50, contando a trajetória de uma renomada professora de História da Arte chamada Katherine Ann Watson.

Vivida nas telas por Julia Roberts, ela tenta instigar as estudantes a reformularem suas visões sobre as questões artísticas, em uma época na qual boa parte das mulheres estavam mais preocupadas em seguirem o padrão social vigente, de conseguirem um bom marido para um casamento duradouro. É uma forma de lidar com o feminismo com suavidade, mas bravura.

Pronto! Agora basta reunir os amigos na sua casa ou apartamento, preparar a pipoca e curtir uma ou várias sessões seguidas com esses filmes de faculdade. Você e seus amigos vão se divertir e se identificar bastante!

Gostou de conhecer esses filmes que vão inspirar a sua trajetória universitária? Então, compartilhe o post em suas redes sociais com seus amigos e colegas de sala!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-