Imobiliária online: quais diferenciais de imobiliária tecnológicas?

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Em tempos cada vez mais tecnológicos, a criação de uma imobiliária online pode ser uma peça fundamental para otimizar o atendimento ao cliente. As ferramentas virtuais estão cada vez mais eficazes não só na angariação de novos consumidores, como também na manutenção do bom relacionamento com os já fidelizados.

Por isso, as imobiliárias estão estendendo as suas atividades para o universo online e aumentando suas chances de fechar um negócio, com mais praticidade e rapidez. O setor imobiliário tem ganhando novo fôlego com as ferramentas virtuais e, por esse motivo, há cada vez mais investimento nessa tecnologia.

Se você está pensando em expandir o seu negócio e investir no universo online, confira 7 vantagens interessantes de apostar nas novas tecnologias!

Funcionamento de uma imobiliária online

Existem duas formas de montar uma imobiliária online, a híbrida, que conta com um escritório físico e a sua extensão na internet, e a totalmente virtual, que é coordenada pelos corretores imobiliários.

A versão digital funciona como uma vitrine de imóveis, em que são apresentadas fotos, vídeos, informações, valores e descrição dos custos. Todos os aspectos relevantes para a propriedade que está para venda ou locação estão detalhadas para o cliente em apenas 1 click.

O visitante que se interessa pelos imóveis disponibilizados no catálogo ou busca informações específicas conta com a facilidade de contato direto via chat e, até mesmo, pode solicitar uma visita direto com um dos corretores.

As imobiliárias online estão cada vez mais profissionais, de maneira que mostram aos clientes os mapas e a localização correta do imóvel. É possível também disponibilizar um simulador financeiro para aqueles que buscam por financiamentos.

Cada vez mais completa, para otimizar as buscas para uma imobiliária online é preciso criar estratégias de marketing digital que aumentem o número de clicks no site, criando mais expressividade no mercado virtual, gerando dados de atendimento crescentes.

Diferenciais do formato online

A expansão do acesso à internet móvel tem colocado as empresas em contato com um outro nível de concorrência, baseado no tempo. Ao buscar informações em uma imobiliária online, o cliente procura o rápido atendimento, as respostas para os questionamentos e os primeiros contatos com o imóvel sem ao menos sair do lugar.

Por isso, uma grande vantagem do contato online é permitir que o visitante saia do site já com uma visita agendada e o atendimento presencial de um representante no imóvel escolhido.

Os corretores recebem as informações sobre as preferências dos clientes e os dados relevantes para a negociação e podem preparar um atendimento direcionado em poucas horas.

Quando o contato online é praticamente em tempo real, essa ação evita muitos desencontros e prejuízos. Quando o cliente é bem atendido desde o primeiro contato, ele sente mais segurança na negociação.

Proporciona um tour virtual pelo imóvel desejado

A tecnologia tem permitido a criação das mais distintas ferramentas para interação entre o cliente e o produto. Com a internet, é possível visitar um imóvel sem sair de casa. O tour virtual permite a visualização em 360º de todo o ambiente.

O usuário pode caminhar por todos os cômodos do imóvel tendo uma visão ampla de todas as direções. Diferentemente das fotos e vídeos tradicionais, o cliente é quem define qual o ângulo ele quer ver do ambiente.

Com a adoção dessa tecnologia, acontece a redução do número de visitas ao imóvel. Em contrapartida, a imobiliária oferece ao cliente uma experiência mais rápida e dinâmica. O usuário consegue com precisão conhecer todo o imóvel e a região em poucos minutos, sem precisar se deslocar até o local.

Otimiza o tempo com as burocracias

Para os clientes, essas ferramentas estão poupando muito tempo com relação à burocracia. Emissão de boletos, reservas de espaços no condomínio, relatórios financeiros e administrativos, tudo isso está ao alcance do usuário no momento que for mais conveniente.

Quando o assunto é os novos clientes, é possível conhecer os serviços e o portfólio oferecido pela empresa de maneira simples por meio da busca virtual. Por isso, desde o primeiro contato com a imobiliária física, o potencial cliente pode estar disposto a fechar um negócio.

Fortalece o relacionamento entre o cliente e a imobiliária

Como a imobiliária passa a estar presente 24 horas por dia, sem restrições de acesso, o cliente se sente ainda mais amparado. As solicitações, problemas, dúvidas e outras questões podem ser tratadas de forma mais rápida por meio da internet.

O cliente passa a sentir mais seguro ao ter acesso aos documentos importantes relativos ao imóvel e também tem um atendimento mais individualizado.

Complementa as atividades da empresa física

É importante entender que o ambiente online é uma extensão do espaço físico e, por isso, o que o cliente encontra na página da empresa é um complemento das atividades, visando otimizar os processos, facilitar a burocracia e divulgar o portfólio disponível.

Analise a escolha da imobiliária online

O importante é buscar referências sobre a empresa. Pesquise sobre a variedade de imóveis no catálogo, tanto para vendas quanto para locação. Busque também pelas recomendações de outros usuários da marca.

A imobiliária online tem o papel fundamental de agilizar o processo de buscas por um imóvel e reduzir a burocracia de contato, otimizando o atendimento. Porém, todas as ações devem seguir os mesmos moldes que no formato tradicional.

A ideia é facilitar o primeiro contato e trazer o maior número de informações para o cliente já na busca inicial. Antes mesmo de deixar o site, o potencial comprador ou inquilino deve sair com uma visita agendada ou com todos os questionamentos esclarecidos.

Quando o cliente encontra imóveis diversificados, qualidade, recomendação dos serviços e a facilidade de contato, com certeza ele se sente mais seguro para avaliar um imóvel e fazer uma visita, viabilizando e otimizando a concretização do negócio.

Com a possibilidade de utilizar ferramentas tão versáteis por meio da internet, é importante que as empresas pensem em estratégias que sejam eficientes para o seu negócio. A imobiliária online é uma realidade que tem gerado resultados positivos nas vendas do setor.

Agora que você conhece mais sobre os diferenciais tecnológicos da imobiliária online, já pode entrar em contato com a gente para conhecer nossas ofertas. Basta acessar nosso site e conhecer os nossos serviços e um pouco mais sobre a empresa!

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