Entenda as vantagens de fazer a mudança no começo do ano!

4 minutos para ler

Mudar para uma casa ou um apartamento novo é um acontecimento muito bacana, pois abre a possibilidade de um recomeço em um local diferente. Entretanto, carregar todos os objetivos pessoais, móveis e eletrodomésticos não é nada fácil. Por isso, conhecer as vantagens de fazer a mudança no começo do ano pode ser muito interessante.

Pouca gente se atenta quanto a isso, mas esse pode ser o momento ideal para evitar alguns transtornos e, de quebra, aproveitar um período no qual boa parte das pessoas está em época de férias e que o mercado está repleto de opções.

Continue lendo este conteúdo e aprenda mais sobre o assunto!

Aproveitamento das férias

Uma das principais vantagens de fazer a mudança no começo do ano é que você aproveita um período no qual a maioria das pessoas está de férias. Isso tem reflexos positivos não apenas no cerne da sua família, pois pode ser que você, seu cônjuge e seus filhos estejam com os dias livres, mas até mesmo em questões de trânsito e mobilidade.

As cidades, sobretudo os grandes centros urbanos, tendem a ficar menos movimentadas durante essa época, o que facilita os deslocamentos e ajuda até mesmo a encontrar vagas na rua para carregar e descarregar. Dessa maneira, você evita transtornos e fica mais fácil se organizar.

Início do ano letivo

A questão do ano letivo também é muito importante, principalmente se você tiver filhos. Caso esteja se mudando para uma rua que tenha uma escola ou se encontre próxima a colégios de maior porte, tenha certeza de que, se for possível, fazer a mudança quando eles estiverem de férias é a melhor opção.

Além disso, se você terminar tudo antes da volta às aulas, as suas crianças poderão iniciar o ano seguinte já instaladas em um novo local, o que ajuda na adaptação e evita que elas sintam muito essa troca.

Mais agilidade na locação

As imobiliárias e os profissionais do mercado imobiliário sabem que uma das vantagens de fazer a mudança no começo do ano é mais agilidade na locação. Isso ocorre por diversos motivos, muitos dos quais relacionados com as próprias características inerentes desse período.

Inúmeros locadores, por exemplo, já estão prevendo a renda extra com o aluguel dos seus imóveis para os próximos meses, o que tende a trazer um maior poder de barganha para os locatários, que podem negociar bons contratos.

Várias opções no mercado

Por fim, não podemos deixar de dizer que uma das vantagens de fazer a mudança no começo do ano é que esse momento costuma ter muitas opções disponíveis no mercado. Isso ocorre, sobretudo, devido ao término de outros contratos, que costumam ser concluídos justamente no mês de dezembro.

Dessa maneira, você pode achar um local em melhor sintonia com as suas demandas, preferências de decoração e necessidades da sua família, em especial no que diz respeito ao tamanho e à localização.

Como você pôde ver, são muitas as vantagens de fazer a mudança no começo do ano. Não se esqueça de contar com uma imobiliária de confiança para encontrar as melhores oportunidades e o imóvel perfeito para você!

Gostou de conhecer as vantagens de fazer a mudança no começo do ano? Então não deixe de seguir nossos perfis no Facebook, no Twitter e no YouTube!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-