Afinal, o que fazer em Toledo quando se é universitário?

o que fazer em Toledo
4 minutos para ler

Além de capital paranaense do agronegócio, a cidade de Toledo também é um importante polo de ensino universitário do Estado. Por isso, costuma receber um considerável contingente de estudantes.

E como a vida de universitário não se resume às aulas e aos livros, é importante que as cidades que abrigam campus de universidades contem com boas opções de lazer. Pois neste post vamos trazer algumas dicas sobre o que fazer em Toledo. Anote nossas sugestões para aproveitar ao máximo seus momentos de folga!

 Parque das Águas

O Parque das Águas oferece uma série de atrações, como piscinas para todas as idades, toboágua, toboboia e quiosques. Fica localizado junto ao Parque dos Pioneiros, que conta com uma ampla área verde e um lago cercado por uma ciclovia, além de uma academia a céu aberto.

Bastante concorrido principalmente nos meses de maior calor, o Parque das Águas é um dos melhores programas para quem curte a natureza e está procurando o que fazer em Toledo. Funciona de quarta a domingo, das 15h às 19h. Para acessá-lo é preciso apenas fazer um cadastro e um exame médico. 

Abbey Road Pub and Lounge

Para quem curte balada, o Abbey Road Pub and Lounge é uma das principais opções em Toledo. É a danceteria preferida de quem curte o Rock and Roll mais clássico, com shows alternativos de bandas nacionais e internacionais.

A casa tem uma proposta temática que reproduz os pubs europeus. O Abbey Road Pub and Lounge fica na Rua da Faculdade e faz parte do complexo do Empório Santa Maria. As casas funcionam com agendas paralelas.

Empório Santa Maria

Uma das maiores casas de shows da região, o Empório Santa Maria realiza espetáculos praticamente todas as semanas com a presença de artistas de renome nacional. Possui uma estrutura técnica diferenciada, com modernos sistemas de som e de iluminação.

Além dos shows e baladas, o Empório Santa Maria também sedia eventos como casamentos, aniversários e formaturas. A casa fica na Avenida Ministro Cirne Lima, no bairro Jardim Coopagro.

The Celt

O The Celt é um pub irlandês inaugurado em 2015, ideal para um happy hour ou para o esquenta antes da balada. Oferece dezenas de opções de rótulos de cervejas artesanais, além de realizar eventos de degustação orientada.

Ambiente aconchegante com música ao vivo complementa as atrações do The Celt, que fica localizado na Rua José Dalbosco.

Shopping Panambi

O Shopping Panambi foi o primeiro shopping center de Toledo, inaugurado em 1997. Tem uma localização privilegiada, na Avenida Haroldo Hamilton, junto ao Lago Municipal da cidade, região que conta ainda com o Parque Ecológico Diva Paim Barth, o Aquário Municipal e o Jardim Zoobotânico.

Para quem gosta de compras, o Shopping Panambi oferece um mix com 54 lojas de diferentes segmentos. Já para quem procura lazer, há duas salas de cinema, seis restaurantes e uma ampla praça de alimentação. O shopping funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 18h às 22h.

Essas são algumas das atrações que precisam estar no radar do universitário que procura o que fazer em Toledo. Conheça os lugares que indicamos e não se esqueça de organizar suas atividades escolares para poder desfrutar de seus momentos de folga com toda a tranquilidade.

Gostou das nossas dicas? Então que tal compartilhá-las com os seus colegas em suas redes socais?

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-