O que impede a venda de um imóvel? Veja 3 motivos

3 minutos para ler

Muitas pessoas acham que, pela grande valorização e procura que o mercado imobiliário tem, basta fazer um anúncio que em pouco tempo não faltarão interessados no imóvel. No entanto, isso não é bem verdade. Por se tratar de uma transação que envolve valores elevados e você não poder se dar ao luxo de não saber o que impede a venda de um imóvel, é imprescindível ter bastante atenção em algumas questões.

Para conseguir boas propostas é muito importante estar atento a determinados pontos, de forma que você consiga enfatizar as vantagens que a propriedade oferece e também atingir o público certo, com condições e interesse em adquirir o bem. Continue lendo o post e descubra no que você não pode errar!

1. Falta de uma divulgação adequada

Você há de convir que é muito mais difícil achar interessados em qualquer produto sem uma propaganda adequada, não é mesmo? Sendo assim, não é difícil supor que no mercado de imóveis, com seus altos valores para casas, apartamentos ou mesmo terrenos, a divulgação estratégica tenha um papel ainda mais preponderante.

Nos dias de hoje, quase todo mundo procura propriedades por meio dos portais imobiliários, o que reforça a relevância da presença online e anunciar na internet. Nesse contexto, as redes sociais também podem ser um espaço interessante e, se você quiser melhores resultados, a ajuda de uma imobiliária é sempre muito bem-vinda.

2. Valor de venda fora dos padrões

Outro grande erro que impede a venda de um imóvel é pedir um preço que esteja fora dos padrões do mercado imobiliário local. Isso acontece pelos mais variados motivos, inclusive porque o dono tem um apego sentimental ao local e também pelo fato de termos inúmeros fatores que entram na equação que define um valor.

O grande problema é que, especialmente com grandes discrepâncias, o negócio tenderá a não se concretizar tão cedo. É preciso levar em conta muitos detalhes, como o número de cômodos, a metragem da unidade, a localização, o acabamento e assim por diante. Mais uma vez, contar com ajuda profissional pode ser de grande valia.

3. Não investir em melhorias ou reparos

Outro erro muito comum de quem está vendendo um imóvel é não investir em pequenas melhorias ou reparos. Isso acontece porque, via de regra, o atual proprietário não quer gastar dinheiro em um local no qual não pretende mais viver, deixando essa incumbência e, sobretudo a despesa, para os futuros donos.

O melhor de tudo é que você não precisa alocar muitos recursos, desde que o lugar esteja em um estado razoável de conservação. Basta fazer pequenas adaptações na decoração, deixar os itens funcionais e, logicamente, em total segurança, pois você terá um bom retorno e aumentará as suas chances de venda!

Agora que você já conferiu o post, você já sabe algumas situações que impedem a venda de um imóvel. Assim, basta evitar esses descuidos e agir com inteligência, de maneira que, em pouco tempo, não faltem interessados em adquirir sua propriedade! E conte sempre os profissionais da Imobiliária Panorama nesse momento!

Gostou de aprender o que impede a venda de um imóvel? Então compartilhe livremente este conteúdo em suas redes sociais!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-
Open chat