4 pontos turísticos de Toledo que você precisa conhecer

3 minutos para ler

O interior do Paraná é um dos locais que vêm experimentando um grande despertar de interesse da sociedade, não apenas por apresentar boa qualidade de vida, mas também por dispor de excelentes casas, apartamentos e condomínios. Pensando nisso, preparamos esse post com 4 pontos turísticos de Toledo que você precisa conhecer.

Não importa se você já vive na cidade, é de um dos municípios da região ou simplesmente está dando um passeio com a família: é possível encontrar alternativas muito interessantes, que agradam até mesmo aos perfis mais exigentes. Continue lendo o artigo e descubra a alternativa perfeita para você!

1. Aquário Municipal Romolo Martinelli

O Aquário Municipal Romolo Martinelli é um dos locais mais interessantes da cidade de Toledo e um dos pontos turísticos favoritos dos visitantes. O espaço foi construído a partir da estrutura de uma concha acústica e, nos dias de hoje, abriga diversas espécies da fauna local, além de peixes exóticos e até mesmo corais.

Entre os exemplares favoritos dos visitantes, podemos destacar cascudos, lambaris, dourados, arraias e muito mais. O melhor de tudo é que a entrada é gratuita e o espaço está aberto para o seu lazer de terça-feira a domingo.

2. Parque do Povo

Como dissemos, a qualidade de vida é uma das características mais marcantes da cidade de Toledo-PR e isso pode ser observado até mesmo nos seus pontos turísticos. O Parque do Povo, cujo nome oficial é Parque Luiz Cláudio Hoffmann, é um excelente espaço público e um dos locais favoritos de lazer dos moradores do município.

Por lá, você se deparará com três jardins incríveis, que foram inspirados no famoso Palácio de Versalhes, na França. Para quem gosta de artes, o coreto é usado para a expressão cultural, com serenatas, apresentações e outras modalidades do gênero.

3. Vinícola Dezem

A Vinícola Dezem foi considerada como um verdadeiro ato de ousadia do empresário Amélio Dezem, que empresta o sobrenome ao local e investiu seu tempo e dinheiro no sonho de produzir vinhos na região, que era marcada, sobretudo, pelo cultivo de alimentos comuns na mesa do brasileiro, como a soja e o milho.

Atualmente, a marca é um tremendo sucesso, vendendo vinhos e espumantes até no exterior. Além dos produtos diferenciados, você pode fazer uma visita ao local, conferindo o projeto arquitetônico do urbanista Ênio Perin, que proporcionou uma decoração única, com design adaptado ao clima da região.

4. Parque Temático das Águas

Por fim, não podemos falar dos pontos turísticos de Toledo que você precisa conhecer sem citar o famoso Parque Temático das Águas. Ele está situado no Parque dos Pioneiros, uma ampla área verde, na qual você e sua família podem aproveitar momentos inesquecíveis.

Entre os destaques do espaço, podemos citar o lago e uma academia a céu aberto. Além disso, o complexo conta com piscinas, quiosques e um rio tranquilo, perfeito para curtir a natureza.

Esses são os pontos turísticos de Toledo que você precisa conhecer. Como você pôde ver, a cidade tem muitos motivos para experimentar uma grande valorização e despertando o interesse de quem busca um estilo de vida com mais qualidade. Faça o seu roteiro e aproveite todas essas atrações!

Gostou de conhecer os pontos turísticos de Toledo? Então não deixe de conferir nosso outro artigo que fala sobre como escolher um apartamento na cidade!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-
Open chat