Afinal, eu posso financiar imóvel em outra cidade?

3 minutos para ler

Não é novidade para ninguém que investir no mercado imobiliário é uma opção muito interessante, permitindo que a pessoa gere um patrimônio duradouro e adquira propriedades com alto potencial de valorização. Mas uma dúvida muito comum no segmento é: posso financiar imóvel em outra cidade?

Essa é uma possibilidade que intriga muita gente, mas realizá-la pode ser mais simples do que parece. Você também já fez esse questionamento? Tem interesse em se tornar dono de um bem em outro município? Então, não deixe de conferir as informações a seguir!

Posso financiar imóvel em outra cidade?

A primeira coisa que você precisa saber é que é perfeitamente possível financiar um imóvel em outra cidade, pois não existe nenhum impedimento direto para esse tipo de operação. O processo não muda muito e, para contrair o crédito para um financiamento, basta entrar em contato com a instituição de sua escolha e passar pela análise.

Tenha em mente que a filial ou sede da empresa credora, usualmente um banco, nem precisa estar no mesmo município da propriedade. A única questão é que, antes de assinar o contrato, será preciso fazer a avaliação do bem pessoalmente e, para isso, será necessário que o profissional designado vá ao local.

Como financiar um imóvel em outra cidade?

Inicialmente, você precisa cumprir os requisitos básicos, como ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos e comprovar renda suficiente para o pagamento da parcela indicada pela simulação. Com isso, você pode escolher uma ou mais instituições e fazer diversas simulações para descobrir as condições oferecidas.

Ao escolher o imóvel de sua preferência, você deve reunir a papelada da unidade, além de enviar os seus documentos pessoais, cujas exigências podem variar um pouco de acordo com o banco ou financeira. Feito isso, basta aguardar a análise jurídica e de crédito, a avaliação do preço e, com a aprovação, assinar o contrato.

Um aspecto importante é que você só poderá usar seu FGTS para complementar os valores do financiamento se comprovar residência na cidade onde o imóvel esta localizado. Isso pode atrapalhar um pouco na hora de adquirir um imóvel em outra cidade.

Por que é importante planejar bem esse processo?

Agora que você já viu que é possível financiar um imóvel em outra cidade, você deve estar considerando fazer esse investimento. No entanto, como o mercado imobiliário é bastante valorizado e esse tipo de aquisição tem um impacto grande no orçamento de qualquer pessoa, não é recomendável efetuar a compra de qualquer jeito.

Contar com a ajuda especializada de uma imobiliária e de um corretor profissional pode ser crucial para planejar o processo de financiamento e ter a garantia de sucesso na operação. Busque por uma empresa com reconhecimento e experiência na região de forma que você possa aproveitar todos os benefícios dessa compra.

Como mostramos ao longo deste post, você pode, sim, financiar imóvel em outra cidade e os trâmites para isso não são muito diferentes. É preciso cumprir os requisitos e seguir o passo a passo, um desafio que pode ser muito mais fácil com a ajuda de quem entende do mercado.

Gostou de aprender como financiar um imóvel em outra cidade? Quer conferir outros artigos como este? Então não perca mais tempo e assine a nossa newsletter!

contato whats
Você também pode gostar

4 comentários em “Afinal, eu posso financiar imóvel em outra cidade?

  1. ola boa noite tudo bem em Dezembro estou indo morar em toledo se eu conseguir quero finançia uma casa para nao paga luguel so tenho um finançiameto de uma casa aqui onde morro mas ja vendi mas continua no meu nome sera que e posivel eu consegui outo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-
Open chat