Meu primeiro imóvel: como uma imobiliária pode ajudar?

primeiro imóvel
4 minutos para ler

A compra do primeiro imóvel é sempre um passo importante na vida das pessoas. O sonho de muitos brasileiros é ter uma casa própria e a escolha do novo lar pode ser difícil.

São vários pontos a serem analisados: como será o pagamento, documentação, imóvel ideal, contrato etc.

Nessas horas, a ajuda de uma imobiliária pode fazer a diferença, pois a empresa conhecerá muitos imóveis na região e terá a experiência necessária para auxiliar na compra.

Neste post mostraremos as vantagens de contar com os serviços de uma imobiliária quando for comprar o seu primeiro imóvel. Confira!

Apoio para financiamento

Muitos não sabem, mas uma imobiliária pode ajudar a realizar o financiamento do primeiro imóvel.

Como vários clientes precisam recorrer ao financiamento para realizar a compra, a imobiliária já presta auxílio nessa hora, pois tem conhecimento sobre as regras e trâmites adotados por cada instituição financeira, como a Caixa Econômica e o Banco do Brasil, por exemplo.

A empresa também poderá ajudar você a preparar a documentação para aprovação do crédito, conhecendo as exigências das instituições e valores mínimos.

Realização de simulações

Outro ponto fundamental para o financiamento é a simulação prévia. Ou seja, realizar um cálculo para se ter uma ideia do valor de entrada e das parcelas do financiamento.

Como cada instituição utiliza taxas e formas de pagamento diferentes, é imprescindível fazer uma simulação para saber realmente quanto gastará e como adequar o orçamento.

A imobiliária também poderá ajudar nessa questão, uma vez que saberá em que local encontrar as planilhas e as informações necessárias para realizar esse cálculo.

Também poderá fazer um resumo dos resultados, por exemplo: em qual instituição o valor fica mais baixo, qual precisa da menor entrada, o tempo máximo e mínimo para pagamento etc.

Ajuda na escolha do imóvel adequado

Na hora de comprar o primeiro imóvel, é comum ficar perdido em relação ao bem ideal. O tamanho da família, quantas pessoas morarão na residência, localização adequada, tamanho do terreno, pagamento de taxas extras como condomínio são algumas questões que podem influenciar a decisão.

Uma imobiliária tem a experiência necessária para identificar a real necessidade e os desejos do cliente, e o ajudará a escolher o imóvel ideal.

Muitas vezes o comprador tem uma ideia do que quer, mas ainda não sabe os valores cobrados e as peculiaridades de cada imóvel, o que pode reduzir a relação custo/benefício.

Com a ajuda de uma empresa especializada, o cliente terá apoio na escolha de um imóvel adequado para as suas expectativas e garantirá um bom investimento.

Auxílio com a documentação necessária

A documentação exigida para a compra de um imóvel pode deixar o cliente confuso. São vários os documentos que devem ser apresentados para a compra e transferência da propriedade.

Nessas horas, o ideal é contar com uma imobiliária que poderá dar o suporte necessário e informar em que locais conseguir os papéis.

É preciso, além dos documentos pessoais, certidões de cartórios, comprovantes de pagamentos de tributos. Caso haja o financiamento ou o pagamento com algum bem, também são necessários os documentos específicos relacionados a isso etc.

Ainda, em alguns casos os documentos têm uma validade específica para que possam ser usados no negócio e, caso não sejam providenciados com rapidez, poderá ser preciso tirar uma segunda via, trazendo mais custos.

A imobiliária ajuda a evitar desperdício de tempo, gastos desnecessários e problemas na negociação pelo atraso na entrega da documentação. 

Suporte com dúvidas jurídicas

Uma imobiliária também pode oferecer assessoria jurídica, dedicada a tirar dúvidas e esclarecer assuntos relacionados a compra e venda de imóveis.

O pagamento dos tributos necessários, a confecção de um bom contrato que não seja muito oneroso para as partes, a revisão de multas e outros pagamentos são questões que podem ser esclarecidas pela imobiliária.

Ainda, quando o cliente tem alguma dúvida em relação à negociação e se os termos do vendedor se encaixam nas normas, a imobiliária poderá verificar a situação e dar seu parecer.

Agora que você já sabe como uma imobiliária pode ajudar na compra do primeiro imóvel, entre em contato com a Imobiliária Panorama para conhecer nossos serviços!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-