Qual o papel da imobiliária na compra de um imóvel?

imobiliária na compra de imóvel
4 minutos para ler

Entender o papel da imobiliária na compra de imóvel é de extrema importância para não meter os pés pelas mãos. Afinal, anos de economia e trabalho para realizar um investimento de alto custo, como a aquisição de uma residência, exigem sabedoria e cautela na hora de fechar negócio.

O auxílio profissional de uma imobiliária pode trazer o conforto e a segurança necessários para fazer você dar esse importante passo em sua vida. Continue lendo e entenda melhor o porquê. 

Credibilidade e confiança geradas em anos de mercado

Pode até ser que você encontre um corretor autônomo que faça um bom trabalho ou que você mesmo dê conta de todo o processo de negociação e burocracia sozinho (ainda que saibamos que isso não costuma funcionar bem assim), mas, ao contar com uma imobiliária de renome, você tem a certeza de que está lidando com quem pode confiar.

A credibilidade e a confiança geradas em anos de mercado trazem um know-how e uma experiência únicos, que, dificilmente, um profissional isolado de um grupo de corretores, ou você mesmo, sem conhecimento sobre o mercado, teria.

Uma das melhores coisas que existem é poder negociar com tranquilidade, e, ao optar por uma imobiliária na compra de um imóvel, você passa a ter essa certeza.

Conhecimento do mercado imobiliário da região

Será impossível que a imobiliária tenha domínio sobre o tipo de imóvel que você busca e sobre opções relevantes aos seus interesses se ela não conhecer o mercado imobiliário da região. Na verdade, não conhecer o local onde atua demonstra, até mesmo, amadorismo e um fraco envolvimento com o próprio mercado imobiliário.

Conhecendo a região, ela poderá ofertar as melhores residências para você com os melhores preços nos locais que sejam de seu interesse. Avalie bem o que a imobiliária oferece e veja se ela tem esse domínio.

Acompanhamento de toda a negociação

Conforme adiantamos brevemente no primeiro tópico, lidar com toda a papelada por conta própria está longe de ser uma tarefa simples, fácil e barata, até porque, se assim fosse, não haveria motivos para a existência dos profissionais corretores de imóvel, não é mesmo?

Algumas pessoas, por quererem economizar demais, acabam caindo no erro previsto por aquele velho ditado que diz “o barato sai caro”. Poder contar com toda a assistência necessária com contratos, escrituras e quaisquer outros documentos que se façam necessários é, certamente, uma grande vantagem. Uma boa imobiliária é capaz de oferecer isso a você sem a menor dificuldade. 

Capacitação dos profissionais e conhecimento de mercado

Imobiliárias sérias contratam apenas corretores credenciados no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). Além disso, elas mesmas devem ter esse registro. Por ser uma profissão regulamentada pela lei 13.097/78, e alterada recentemente pelo texto de número 6.530/15, quem trabalha com profissionais descredenciados está agindo ilegalmente e colocando a negociação em risco.

Toda essa regulamentação do setor faz com que exista um mercado voltado para a formação de seus profissionais, e as melhores imobiliárias contam com corretores que se atualizam constantemente e têm conhecimento de mercado

Gostou do nosso conteúdo sobre o papel da imobiliária na compra de imóvel? Se agora você está mais seguro acerca do tema, entre em contato conosco. Temos a opção que você está buscando para dar esse importante passo na sua vida.

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-