4 dicas para conseguir uma renda extra na faculdade

3 minutos para ler

Conseguir uma renda extra na faculdade é o objetivo de muitos estudantes. Mesmo que tenham ajuda dos pais ou de outros parentes, há muitas contas para pagar, como aluguel, transporte, materiais e, por que não, os momentos de lazer com os amigos conhecidos durante a graduação.

Com um ganho adicional, é possível criar uma reserva financeira e ter mais tranquilidade no dia a dia, além de garantir suporte para quitar todas as despesas. Assim, você também terá mais qualidade de vida durante os estudos.

Quer saber como fazer isso? Então, confira quatro dicas para conseguir uma renda extra na faculdade!

1. Ofereça aulas online

Você tem algum conhecimento específico, como música, idiomas ou, até mesmo, matérias importantes do ensino médio para ajudar outros estudantes no vestibular? Então, invista em aulas online!

Elas não exigem um grande investimento, porque é possível realizá-las via aplicativos ou videoconferência e você pode atender pessoas de todo o Brasil. Cobre por aula ou tenha um valor de mensalidade, negociando livremente com os alunos para conseguir um acordo viável para todos.

2. Trabalhe como freelancer

O trabalho freelancer é aquele feito sem vínculo com uma empresa, realizando tarefas específicas contratadas individualmente. Por isso, ele abrange diversas áreas de atuação e é possível encontrar opções relacionadas ao seu curso.

Você pode anunciar nos portais de comunicação da sua cidade, em grupos das redes sociais ou procurar plataformas que trabalhem com isso. Existem vários portais especializados em aproximar profissionais de possíveis contratantes. Pense em quais serviços você pode oferecer, defina o valor a ser cobrado e comece a busca!

3. Ofereça tutorias na faculdade

Quem tem facilidade com algumas matérias da faculdade e habilidade para ensinar pode investir em tutorias e reforços. Os cursos de graduação são bastante abrangentes devido às diversas áreas de atuação em cada profissão. Então, é normal que alguns alunos tenham dificuldades ao estudarem certas disciplinas.

Nesse caso, a tutoria é uma ótima alternativa para que os alunos consigam compreender melhor as matérias e obter um bom desempenho nas aulas. Além disso, algumas universidades contam com um sistema de monitoria, em que os estudantes recebem remuneração para oferecerem suporte aos colegas e calouros. Sem dúvidas, esse pode ser o diferencial para aumentar a sua renda na faculdade.

4. Venda produtos e desapegos

Por fim, você pode vender produtos ou desapegos. No primeiro caso, as opções são amplas — é possível produzir itens para venda, como comidas e artesanatos, ou revender perfumes, roupas e outras mercadorias.

Já no caso de desapegos, a ideia é revender aquele objeto ou roupa que você não usa mais, mas que ainda está em bom estado e pode ser útil para outra pessoa. Para isso, você pode criar um perfil estilo brechó ou bazar para fazer anúncios e divulgá-lo nas redes sociais. As páginas do Facebook e o marketplace também são ótimos lugares para tentar vender produtos — novos ou desapegos.

Com essas dicas para conseguir renda extra na faculdade, esperamos que você consiga potencializar os seus ganhos. Mas não se esqueça de manter o foco nos estudos para manter um bom desempenho na graduação.

Este artigo pode interessar mais pessoas, então, compartilhe-o nas redes sociais para que os seus amigos também conheçam essas dicas!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-