Veja as 3 principais tendências mercado imobiliário para 2022

3 minutos para ler

O mundo está em constante evolução, e o mercado imobiliário não fica parado, sempre se adaptando às novas demandas, exigências e anseios de uma sociedade cada vez mais ativa em seus processos de aquisição. Pensando nisso, preparamos um conteúdo abordando um pouco mais sobre as principais tendências do mercado imobiliário para 2022.

Esse conhecimento possibilitará que você consiga tomar boas decisões de investimento, sobretudo, em um momento no qual as expectativas apontam para um excelente potencial de crescimento do setor e da economia como um todo. Continue sua leitura e descubra como fazer isso!

1. Busca de qualidade de vida

Não dá para negar que uma das principais tendências do mercado imobiliário para 2022 é a busca por mais bem-estar. Na realidade, isso já vinha acontecendo há alguns anos, mas o surgimento da pandemia do novo coronavírus e as demandas de distanciamento social elevaram a procura a outro patamar.

Dessa maneira, muitos dos compradores e locatários estão aceitando investir um pouco mais para morar em locais que permitam um pouco mais de tranquilidade e segurança, ainda que eventualmente mais afastados de grandes centros urbanos e capitais estaduais. Para os próximos tempos, é bastante provável que tal demanda cresça ainda mais.

2. Imóveis amplos e arejados

Falando em busca por qualidade de vida, muitas pessoas enxergam na possibilidade de morar em imóveis amplos e arejados um ativo importante para uma rotina mais aprazível. Por isso, propriedades com maior metragem e uma planta inteligente, definitivamente, são outras das principais tendências do mercado imobiliário em 2022.

Na prática, isso significa menos procura por propriedades como lofts e apartamentos pequenos, em detrimento de casas espaçosas e coberturas ou, até mesmo, sítios e chácaras. A conveniência também ganha pontos importantes, como unidades próximas de mercados, farmácias, lavanderias, escolas, parques, praças, clubes, academias, padarias, entre outros.

3. Condomínios pet friendly

Por fim, os condomínios pet friendly são outra das principais tendências do mercado imobiliário para o ano de 2022. A imposições de distanciamento social, naturalmente, fizeram com que muitas pessoas buscassem ter animais de estimação, enquanto os antigos donos ficaram ainda mais apegados aos seus bichinhos.

Espaços para passeios e brincadeiras são uma exigência para muita gente, mas o fato é que os empreendimentos residenciais acabaram se tornando pequenos bairros. Por isso, também são valorizados aqueles que contam com quadras esportivas, salas de ginástica, salão de festas, área gourmet, piscina, sauna, churrasqueira e assim por diante. Quanto mais espaços para o lazer, melhor.

Agora, você já conhece algumas das principais tendências do mercado imobiliário para o ano de 2022, não é mesmo? Lembre-se de que, ao considerar esses fatores, você aumenta suas chances de fazer boas aquisições de imóveis e garantir o melhor investimento, com mais segurança na valorização do bem.

Gostou de conhecer as principais tendências do mercado imobiliário em 2022? Quer contar com ajuda especializada para fazer uma aquisição certeira, com todas as características que você e sua família precisam? Então, não perca mais tempo: entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-