4 principais tipos de universitários e suas maiores diferenças
Todos nós sabemos que uma sala de aula é um ambiente complexo e curioso, formado por pessoas completamente heterogêneas, ainda que tenham escolhido a mesma carreira e contem com aptidões intelectuais relativamente semelhantes. Por isso, conhecer os principais tipos de universitários e suas maiores diferenças pode ser muito interessante.
Isso pode ajudar a ter uma convivência mais harmoniosa e em sintonia com personalidades diferentes, mas que podem se completar no dia a dia e proporcionar a coexistência perfeita entre os mais criativos, os mais recatados, os mais populares e os que estão chegando agora! Continue lendo e veja como fazer isso!
1. O aluno aplicado
Não há dúvidas de que o aluno aplicado é um dos principais tipos de universitários, e, em teoria, todos deveriam ser assim, não é mesmo? Trata-se do estudante que tem foco na educação e quer investir o máximo do seu tempo em aulas, leituras, estágios e monitorias.
Por outro lado, tanta dedicação e perfeccionismo podem gerar problemas e fazer com que ele não aproveite outros pontos importantes da faculdade, como o convívio social, as atividades extracurriculares e a integração entre os diferentes cursos.
2. O aluno bagunceiro
Já o aluno bagunceiro é aquele que todo mundo conhece e, geralmente, é muito querido pela classe. Além disso, ele não necessariamente tira notas baixas, mas o seu foco principal parece ser a diversão e a parte social da universidade.
Muitas vezes, está envolvido em atividades como atléticas, comissões de formatura e centros acadêmicos. Entre seus pontos altos, está sua habilidade de persuadir as pessoas com seu carisma e organizar os eventos, como festas e trotes.
3. O aluno calouro
Falando em trotes, não podemos falar dos principais tipos de universitários sem citar os famosos calouros. Eles são aqueles que estão chegando agora e não sabem muito bem como a rotina do local funciona, causando risadas e algumas confusões.
Embora os veteranos costumem pegar no pé dos novatos no início, depois a integração faz com que a amizade e o companheirismo prevaleçam. Muitos estão tendo a primeira experiência em viver longe de suas cidades e familiares, o que pode ser bastante desafiador.
4. O aluno de intercâmbio
O aluno de intercâmbio é muito comum em diversos países que contam com instituições de ensino de renome internacional, como os Estados Unidos ou a Austrália. Por aqui, eles se fazem presentes em algumas, notadamente as de maior porte.
Para quem é daqui, trata-se de uma boa oportunidade de apresentar a nossa cultura e também de aprender sobre outra. Tais estudantes tendem a ter problemas com a língua, mas costumam estar abertos ao convívio social e adoram participar de festinhas e reuniões.
Conhecer melhor cada um desses tipos de universitários é crucial para saber conviver com eles da melhor forma, ainda mais se forem seus colegas de classe! Por isso, ao entrar na universidade, esteja sempre aberto a novas conexões e aprendizados!
Gostou de saber dos 4 principais tipos de universitários e suas diferenças? Conhece algum deles, se identifica com qual? Responda com um comentário aqui no post!