Vale a pena morar em condomínio fechado? Veja aqui!

3 minutos para ler

O mercado imobiliário está em constante evolução, de forma que possa se manter em perfeita sintonia com as demandas, expectativas e necessidades de uma sociedade cada vez mais exigente. Com isso, novas alternativas vão surgindo nas cidades. Por esse motivo, resolvemos preparar um conteúdo mostrando se vale a pena morar em condomínio fechado.

Trata-se de uma das opções mais valorizadas atualmente, sobretudo por quem mora em grandes cidades e centros urbanos, mas não quer abrir mão de alguns fatores que ajudam a manter a qualidade de vida, como segurança, tranquilidade e comodidades. Continue sua leitura e aprenda mais sobre o assunto!

Morar em uma casa tradicional ou de condomínio?

Algumas pessoas gostam de morar nas chamadas casas tradicionais, ou seja, aquelas que são construídas com a porta voltada para a rua, em uma área de circulação livre e de domínio público. Naturalmente, é um tipo de organização bastante comum antigamente, onde os índices de criminalidade eram mais discretos e a preocupação com a privacidade não era tão grande.

No entanto, com a evolução da sociedade, novas soluções foram sendo adotadas, o que fez com que as casas dentro de um condomínio fechado fossem muito requisitadas no mercado. Como imóvel, as características são as mesmas, mas há controle de entrada e saída, aparatos de segurança e áreas comuns, que podem ser aproveitadas pelos moradores.

Quais as vantagens de morar em condomínio fechado?

Como dissemos, não dá para deixar de citar a segurança como uma das principais vantagens de morar em condomínio fechado. São empreendimentos que têm um forte investimento nesse sentido, com a controle de entrada e saída na portaria, instalação de câmeras de monitoramento, alarmes em pontos estratégicos e treinamento de pessoal.

Além disso, a qualidade de vida é muito valorizada, com maior presença de espaços verdes e áreas de entretenimento, como piscinas, saunas, quadras poliesportivas, salas de ginástica, pista de caminhadas, ambiente de coworking e muito mais. Tudo isso com bastante privacidade, já que pessoas estranhas só podem adentrar o local com a devida autorização.

Quais as desvantagens de morar em condomínio fechado?

Da mesma maneira que podemos enumerar diversas vantagens de morar em condomínio fechado, existem algumas desvantagens que são relacionadas com o próprio tipo de ambiente. Se você quer economizar, por exemplo, é importante saber que existe uma taxa condominial, embora ela seja bastante reduzida por ser dividida entre todos os moradores.

Além disso, há a questão da liberdade. Para manter o empreendimento funcional e agradável para o máximo de pessoas, existem regras de convivência estipuladas, que podem originar multas quando não cumpridas. Usualmente, elas são simples e lógicas, mas quem tem problemas em seguir regulamentações e normas pode ficar incomodado.

Agora você já sabe se vale a pena morar em condomínio fechado! Para escolher o melhor local, considere alguns pontos, como a infraestrutura e a facilidade de acesso a pontos de interesse de sua família, como seu trabalho e a escola das crianças.

Viu como vale a pena morar em condomínio fechado? Gostou do conteúdo? Então, que tal compartilhar nosso post em suas redes sociais?

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-