Conheça 3 bairros de Toledo-PR ideais para você morar

bairros de toledo
3 minutos para ler

Ao se mudar para uma nova cidade, seja por causa dos estudos ou do trabalho, é essencial conhecê-la antes de escolher um imóvel para morar. Por isso, antes de sua mudança, uma boa dica é conhecer os melhores bairros de Toledo para se viver.

Reconhecida como uma das mais importantes cidades do oeste do Paraná, a cidade de Toledo passa por um constante momento de crescimento. Afinal, o município tem atraído novos moradores por causa de suas universidades, da qualidade de vida e de seu desenvolvimento econômico.

Continue a leitura deste artigo e descubra quais são as melhores regiões para se viver nessa importante cidade paranaense. Vamos começar?

Por que viver em Toledo?

A cidade de Toledo é, sem dúvida, um dos melhores locais para se viver no Paraná. Detentora do décimo maior PIB do Estado, o município é referência em diversos ramos no agronegócio, o que proporciona um ambiente propício ao empreendedorismo.

Apesar de todo esse desenvolvimento econômico, o município mantém a sua tranquilidade, o que proporciona uma elevada qualidade de vida aos seus habitantes. Além disso, Toledo possui um dos menores índices de criminalidade do Paraná e estrutura educacional de fazer inveja, com ótimas instituições de ensino.

Quais são os melhores bairros para morar em Toledo?

1. Jardim La Salle

Preferido por muitos estudantes devido à sua proximidade com as universidades, o Jardim La Salle é um tradicional bairro de Toledo localizado na região central da cidade. Ideal para quem procura qualidade de vida, o La Salle está localizado próximo a diversas opções de lazer, como o Lago Municipal, o Aquário Municipal e o Parque das Aves.

Com acesso facilitado à Universidade Paranaense – Campus I (UNIPAR) e à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), esse bairro é uma ótima opção para os estudantes dessas instituições. Além disso, o Jardim La Salle está próximo ao Shopping Panambi.

2. Vila Becker

Lar da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), a Vila Becker é uma ótima região para quem procura viver próximo a bons hospitais. Apresenta uma ótima infraestrutura, já que passam pelo bairro importantes vias que facilitam a mobilidade dos moradores.

Devido a tudo isso, a Vila Becker foi escolhida para sediar as futuras instalações do Hospital Regional, que possuirá vários leitos, centro cirúrgico e UTI. Outro ponto a se destacar é o Campus da UFPR (Universidade Federal do Paraná), que oferecerá um curso de medicina.

3. Jardim Santa Maria

Localizado em um ponto estratégico de Toledo, o Jardim Santa Maria é outro bairro que se destaca devido à sua proximidade com diversas instituições de ensino. Isso se deve por estar situada entre os bairros do Jardim La Salle e da Vila Becker.

Nessa região está localizado o Colégio Estadual Presidente Castello Branco (PREMEN) — o qual recebe anualmente diversas premiações devido à sua qualidade de ensino — e o quartel do Corpo de Bombeiros.

Como é possível perceber, Toledo possui ótimos bairros. No entanto, para que você não erre em sua escolha, é fundamental contar com o auxílio de uma imobiliária que tem credibilidade no mercado e seja especializada na região.

Por isso, caso você esteja procurando um lar para morar nos bairros de Toledo, entre em contato conosco. Com certeza teremos um imóvel que atenderá todas as suas necessidades!

contato whats
Você também pode gostar

4 comentários em “Conheça 3 bairros de Toledo-PR ideais para você morar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-