4 Coisas que você precisa perguntar antes de comprar um imóvel!

antes de comprar um imóvel
3 minutos para ler

Antes de comprar um imóvel, é importante estar atento a algumas questões que influenciarão diretamente a sua vida naquele espaço. Isso vai desde os aspectos práticos, como formas de pagamento, até a qualidade da vizinhança que o circundará.

Se você quer saber mais sobre quais questões devem guiar a sua compra e aprender a tirar as melhores dúvidas com o corretor que o acompanhará, veja as perguntas e respostas a seguir!

1. Qual a infraestrutura do local?

Você pode entrar em um imóvel e ficar encantado com o que vê. Porém, por não conhecer muito bem o bairro ou mesmo o condomínio no qual a propriedade se encontra, pode ter dúvidas sobre a infraestrutura que o local oferece, não é mesmo?

Obter a resposta dessa questão trará maior tranquilidade, pois você saberá que terá conforto e comodidade não só dentro de casa, mas também em seu entorno, por meio do acesso a facilidades diversas, como padarias, farmácias, supermercado, restaurantes ou mesmo área de playground, piscina e churrasqueira, que podem fazer parte do condomínio. Considere a infraestrutura do local onde morará antes de tomar sua decisão final.

2. Qual a forma de pagamento disponível?

Tenha o pé no chão: não basta gostar do que vê, é preciso saber se você terá condições de pagar por aquilo que o interessa. Por isso, não hesite em perguntar quais as formas de pagamentos existentes para aquele imóvel, se é possível financiá-lo ou mesmo utilizar um consórcio como forma de adquiri-lo. Cheque todas as opções e opte por aquela que se encaixe nas suas condições financeiras.

3. A região receberá algum tipo de investimento?

Às vezes, o imóvel que você gostou pode estar localizado em um bairro novo da cidade, que ainda não tem todas as facilidades de uma região já estabelecida há mais tempo no município.

Se for esse o caso, ou mesmo se você não se sentiu totalmente seguro quanto à infraestrutura vista, cheque se existe alguma previsão de o poder público — ou de empreiteiras que têm investido no bairro — realizar melhorias na região.

A construção de praças e parques ou mesmo a chegada de um shopping, hospital e demais facilidades são grandes vantagens que também devem ser consideradas ao optar pela compra de um imóvel.

4. Como são os vizinhos?

Essa questão é bastante ampla e pode abranger desde os vizinhos mais próximos até as interferências às quais as redondezas de seu imóvel pode estar sujeita.

Um ponto que pode ser negativo é: morar próximo a igrejas, casas de show e demais locais que podem produzir ruídos sonoros em horários inoportunos. Se você também escolhe uma casa que está rodeada por conjuntos habitacionais, pode ver a entrada de luz ou mesmo a sua privacidade comprometida por conta dessa característica.

São muitas as questões a serem consideradas por meio dessas 4 perguntas muito simples que apresentamos neste post. Se você quer escolher bem o local de moradia, não hesite em indagar o corretor que o acompanhará na visitação sobre todas essas questões e faça, assim, a melhor escolha.

Agora que você já conhece os aspectos a observar antes de comprar um imóvel, aproveite também para assinar nossa newsletter e continuar por dentro do melhor conteúdo sobre o mercado imobiliário. Vamos lá!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-
Open chat