5 formas de conseguir uma renda extra para pagar o aluguel

renda extra
4 minutos para ler

Vida de universitário não é nada fácil. Muitas vezes, é mais desafiador se manter na universidade do que ser aprovado nos vestibulares — isso porque os custos são bem elevados, principalmente quando o estudante muda de cidade ou estado. Nesses casos, contar com uma renda extra é essencial para custos como aluguel e alimentação, por exemplo.

Se você só se dedica aos estudos, mas está em busca de uma renda para arcar com o aluguel, ou já trabalha, mas precisa complementar o orçamento, acompanhe nossas dicas a seguir. Listamos 5 soluções que podem ser de grande valia nessa fase. Confira!

1. Dê aulas particulares

Fala outro idioma, possui conhecimentos avançados em informática ou é expert em culinária? Dar aulas particulares pode lhe gerar uma boa renda extra no final do mês. Principalmente no ambiente universitário, muitas pessoas estão em busca de auxílio acadêmico em determinado assunto, então aproveite!

E não é preciso ter muito espaço disponível para exercer as atividades: as aulas podem ser oferecidas a domicílio ou até mesmo em um café ou parque da cidade.

2. Faça doces

Certamente você já se deparou com algum amigo ou conhecido que faz e vende doces por aí, não é? Por ser uma ideia simples e acessível, permite que qualquer pessoa (que tenha um mínimo de conhecimento em culinária) siga uma receita, produza os doces e os venda na faculdade. Muitas pessoas conseguem lucrar o equivalente ao aluguel do mês — ou até mais!

Vale frisar que é preciso se dedicar na produção dos doces. Não basta apenas seguir a receita. É necessário atenção, higiene, comprometimento e cuidado no manuseio dos ingredientes. Afinal, são produtos alimentícios que devem ser produzidos e manipulados com cautela.

3. Revenda produtos

A revenda de produtos também é um ótimo caminho para conquistar uma renda extra. Os brasileiros possuem a cultura de adquirir produtos por catálogo e por encomenda, o que facilita as vendas.

Muitas são as opções de itens que podem ser comercializados por você: cosméticos, calçados, roupas íntimas, perfumes, itens de decoração, vestuário, dentre outros.

4. Escreva para web

Você gosta de escrever e possui facilidade na elaboração de textos, artigos, e-books e similares? Já imaginou obter uma renda extra escrevendo para web? Para muitos redatores, o que era uma renda extra já se tornou renda principal. A carreira é bem promissora!

Sabemos que com o avanço do marketing de conteúdo muitas agências e empresas buscam por redatores capazes de criar materiais ricos e de qualidade — e engana-se quem pensa que é preciso ser graduado em Jornalismo ou Publicidade.

Para ser um bom redator web, você precisa, inicialmente, dominar a língua portuguesa, os conceitos de marketing de conteúdo e inbound marketing e ser pontual com seus clientes.

5. Seja um “Dog Walker”

Quem é apaixonado por cães pode receber um bom dinheiro para passear com eles. O chamado “Dog Walker” é um acompanhante de caminhada para cães, que se encarrega de levá-los para passear enquanto seus donos estão no trabalho ou atarefados com outros compromissos. 

Devido à rotina corrida, muitas famílias não possuem o tempo disponível que desejam para caminhar com seus cães. A demanda é alta, principalmente em grandes metrópoles, e o trabalho não é complicado, então você pode começar imediatamente!

Então, gostou de nossas dicas de como obter uma renda extra para ajudar no pagamento do aluguel e outras despesas? Para continuar recebendo dicas como essas não deixe de nos acompanhar nas redes sociais! Estamos no Facebook, no Twitter e no YouTube!

contato whats
Você também pode gostar

2 comentários em “5 formas de conseguir uma renda extra para pagar o aluguel

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-