7 opções gratuitas de parques para lazer em Toledo

lazer em Toledo
5 minutos para ler

Uhuul! Até que enfim chegou o final de semana, vou aproveitar ao máximo com a minha família e amigos. Poxa, mas estou sem grana! E agora? O que fazer? – Se você se encontra nessa situação e não quer passar mais um final de semana tedioso em casa, separamos neste post 7 opções gratuitas de lazer que garantirá diversão para toda a família. Quer saber quais são? Então continuem com a gente…

 

1- Parque dos Pioneiros e Parque das Águas

Construído na segunda metade da década de 1990 em homenagem as famílias pioneiras, o espaço oferece à população um espaço agradável, um lago com ciclovia no entorno, um monumento homenageando os pioneiros, estacionamento, academia ao ar livre e uma ampla área verde. Anexo a ele, em 2009 foi construído o Parque das águas, proporcionando ainda mais diversão aos frequentadores, o local conta com piscinas, toboágua, toboboia, quiosques, sombreiro, vestiários e banheiros, seguindo ainda critérios de preservação ambiental. O funcionamento é de quarta a domingo, das 15h às 19h.

 

2- Parque Ecológico Diva Paim Barth

Inaugurado no final da década de 1980, é um dos cartões postais do município. O espaço possui diversos atrativos, dentre eles o lago e o Aquário Municipal, Horto Florestal com trilhas ecológicas, cicliovias, área para descanso, quadra poliesportiva, academia ao ar livre e parque infantil, local excelente para estar com a família. Aos finais de semana, também é frequente ver rodas de chimarrão e tereré. É muito próximo do Shopping Panambi, Lanchonetes, Sorveterias e ainda possui Wi Fi gratuito. No final do ano, o parque também é lembrado pela belíssima queima de fogos no aniversário do município e no réveillon.

 

3- Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann

Com sua inauguração em dezembro de 2010, o parque possui um amplo espaço verde com jardins, lago, ciclovia, trilhas, pontes, academia, parquinho infantil, pista de caminhada, coreto e entre tantas outras estruturas que o fazem receber grande destaque. O que mais chama atenção no parque são: Jardins de Versailles, Jardim das Cerejeiras, Parque das Araucárias, Coreto, Pirâmide, Escorregador (inspirado no escorregador de Lyon na França, possui uma estrutura em inox no formato de tubo), Ponte do Selo do Amor e o Espaço Urbano Oldemar Bueno.

 

4- Parque Genovefa Pizzatto

Um dos espaços inaugurados mais recentemente, em 2016, financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) está localizado no Jardim Panorama objetivando promover a proximidade com a natureza e a educação ambiental, é aais uma opção que oferece qualidade de vida e lazer para os moradores da região. O espaço conta com pista de caminhada e ciclovia,, espaços para descanso, seis floreiras e bicicletários.

 

5- Parque Linear do Arroio Marreco

Também financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e inaugurado em 2016, o parque está localizado no Jardim Gisela, próximo a Secretaria de Saúde e a Cervejaria Colônia. O local permite grande contato com a natureza, pratica de caminhada e ciclismo, com calçadão em paver, academia ao ar livre e espaços de convivência, garantindo acessibilidade e segurança aos seus usuários na prática de atividades físicas.

 

6- Parque Linear da Sanga Pinheirinho

O ano de 2016 trouxe mais um ambiente de lazer para o município, também financiado pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), situado no residencial Barcelona, seu principal objetivo é a proteção da nascente da Sanga Pinheirinho, promovendo a qualidade de vida para as pessoas, transformando o que antes era um local abandonado que servia como depósito de lixo, em um local valorizado e que gera bem-estar ao moradores da região. Conta com ciclovias, calçadas para caminhada, academia, espaços de convivência e grande área arborizada.

 

7- Espaço de Convivência do Jardim Parizotto

Desde 2016, o moradores do BNH Parizotto possuem um maravilhoso espaço de lazer para confraternizar com a família e amigos. O ambiente possui um bosque, com quiosque e churrasqueiras para aquele churrasquinho do domingo, pista de skate, e outros atrativos. O espaço faz homenagem aos 41 pioneiros do BNH Parizotto já falecidos. A estrutura, encontra-se na esquina das ruas Bonifácio Dewes e Maranhão e obteve financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

 

Além de momentos agradáveis, com muita diversão, qualidade de vida e bem-estar, estes espaços também promovem a integração do indivíduo com o meio ambiente. Agora que você conhece muitas opções de lazer gratuitas no município de Toledo, tá esperando o quê??? Aproveite ao máximo com toda a sua família e amigos e também compartilhe nas redes sociais. Continuem ligados no blog! A Imobiliária Panorama sempre estará pronta para lhe atender da melhor forma, com os melhores imóveis, nas melhores localizações e também com os melhores conteúdos para você… Vem com a gente!!!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-
Open chat