Apartamento de um ou dois quartos: qual a melhor opção?

3 minutos para ler

Escolher um lugar para morar é sempre um desafio, especialmente se consideramos que é uma decisão que influenciará totalmente no nosso estilo de vida e precisa estar em perfeita sintonia com nossas demandas, necessidades e com o orçamento disponível. Por isso, preparamos um post falando sobre como decidir entre apartamento de um ou dois quartos.

São duas alternativas bastante numerosas no mercado imobiliário da grande maioria das cidades brasileiras, mas que oferecem divergências relevantes entre si, tendo em vista que um cômodo a mais pode fazer muita diferença. Você também está vivendo esse dilema? Então, continue a leitura!

Apartamento de um quarto

Um apartamento de um quarto, por definição, é uma alternativa que costuma ocupar a preferência de quem está em busca de um estilo de vida mais prático e dinâmico, como profissionais liberais, jovens casais ou moradores de grandes cidades. Também são bastante procurados por estudantes, que precisam de um local pequeno para chamar de seu.

Um dos grandes benefícios desse tipo de imóvel está no fato de não demandar maiores trabalhos com limpeza e manutenção, tendo em vista que sua metragem é mais enxuta e conta com um menor número de cômodos. Por outro lado, oferece menos versatilidade, pois não é viável para receber muitas pessoas ou aumentar a família.

Apartamento de dois quartos

Já o apartamento de dois quartos pode ser mais vantajoso para uma série de situações, mas quem está com o orçamento apertado e deseja economizar deve considerar que esse tipo de imóvel tende a custar um pouco mais caro. No entanto, o investimento pode ser facilmente compensado, uma vez que oferece maiores possibilidades.

Mesmo quem mora sozinho pode aproveitar o cômodo a mais, fazendo um escritório para home office, uma sala de jogos ou um local para receber visitas, por exemplo. Outro ponto favorável é para casais que, mesmo que isso não esteja nos planos no momento, a família pode crescer e um bebê precisa do seu espaço.

Qual a melhor opção para você

Para escolher a melhor opção entre apartamento de um ou dois quartos, você precisa considerar uma série de aspectos e suas próprias demandas pessoais. Em linhas gerais, o orçamento costuma pesar bastante nessa escolha, até porque imóveis menores tendem a ter preços um pouco mais atrativos, tanto para venda quanto para locação.

O tamanho da família também é muito importante, pois quem tem filhos ou recebe visitas com frequência pode experimentar um tremendo benefício com um cômodo a mais. Por fim, em tempos de eventuais necessidades de distanciamento social e grande busca por praticidade, ter um escritório ou um home office em casa facilita bastante na rotina do dia a dia.

Como vimos, escolher entre apartamento de um ou dois quartos é muito mais uma questão individual, pois a decisão deve considerar as demandas, anseios, necessidades e a realidade financeira do futuro morador!

Quer contar com ajuda especializada para achar o melhor apartamento de um ou dois quartos na sua região? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-