Afinal, qual é a melhor churrasqueira para apartamento?

3 minutos para ler

O brasileiro é apaixonado por carnes e, como se isso não bastasse, os churrascos ainda são uma excelente oportunidade para nos renuirmos com as pessoas que amamos, assistirmos a uma boa partida de futebol e ainda tomarmos uma cervejinha no final de semana. Por isso, preparamos um conteúdo mostrando qual é a melhor churrasqueira para apartamento.

Como nem todo mundo mora em casa com quintal ou uma área específica para isso, escolher o modelo ideal de churrasqueira de acordo com a estrutura e o espaço disponível é muito importante. Afinal, isso ajuda a ter o melhor resultado no preparo e a evita problemas com os vizinhos. Continue sua leitura e veja como fazer a escolha certa!

Churrasqueira a carvão

Não dá para fazer uma lista falando sobre a melhor churrasqueira sem falar da versão a carvão. Para os brasileiros, é o modelo favorito, pois é extremamente popular e deixa um sabor típico de defumado nas carnes. No entanto, é preciso estar atento quanto a alguns aspectos, como a grande produção de fumaça e a propagação de odores.

Pensando em um apartamento, nem sempre é a melhor escolha, pois pode causar incômodos aos vizinhos. Por isso, só considere tal alternativa se houver uma área externa de bom tamanho, como uma grande e varanda arejada. Nesse contexto, o tipo portátil pode ser uma boa pedida, que traz praticidade não demanda muito investimento.

Churrasqueira elétrica

A churrasqueira elétrica é uma opção bastante popular em muitos países, como os Estados Unidos, no qual chega a ser o padrão mais utilizado. Por aqui, vem ganhando muito espaço nos últimos anos, sobretudo para quem mora em apartamentos, pois não ocupa muito espaço e oferece grande praticidade, mesmo quando usada em ambientes internos.

Por isso, pode ser usada em pequenas varandas, áreas de serviço ou mesmo na cozinha, sendo um dos modelos mais baratos do mercado. Também não produz muita fumaça e é fácil de transportar, mas os apaixonados por carne podem alegar que ela perde o sabor defumado. O ponto fraco vem na conta de luz, pois ela não ajuda a economizar energia.

Churrasqueira a gás

A churrasqueira a gás é mais uma opção que vem ganhando espaço no mercado. Com a maior urbanização e mais pessoas morando nas grandes cidades, é um modelo que casa bem com apartamentos, mesmo aqueles que não contam com grandes metragens. De certa forma, seus benefícios são similares aos da versão elétrica, mas sem o gasto de energia.

O preparo das carnes se dá de maneira rápida e uniforme, sem grandes emissões de fumaça. No entanto, aquele sabor defumado do carvão não se faz presente. Embora seja possível a instalação em ambientes internos ou externos, há a demanda de que o local conte com conexão de gás, já que não é permitido o uso de botijões avulsos.

Como você pôde ver, é perfeitamente possível ter churrasqueira em apartamento! Basta escolher um bom modelo, que esteja em sintonia com suas necessidades e a estrutura do imóvel!

Gostou de aprender qual é a melhor churrasqueira para apartamento? Quer receber mais conteúdos como este? Então, não deixe de assinar, inteiramente grátis, a nossa newsletter!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-