Como escolher uma imobiliária boa e também de confiança?
Se você tem dúvidas sobre como escolher uma imobiliária boa e de confiança para comprar o imóvel que tanto deseja com conforto e segurança, então, chegou ao artigo certo sobre o assunto.
O acesso a uma boa cartela de imóveis, preços e condições de compra justos além da assistência até mesmo jurídica na hora de negociar fazem toda a diferença ao optar por uma empresa de confiança.
Se você quer saber como escolher bem, continue lendo e aprenda.
A importância de oferecer um site eficiente
Se a imobiliária que você está lidando é uma referência e tem respaldo no mercado, então certamente ela conta com um site eficiente para atender o cliente. Alguns pontos que vão determinar essa eficiência e que você deve atentar para são:
-
dispõe informações atualizadas, bem redigidas e com dados pertinentes nos posts e demais páginas;
-
oferece a possibilidade de consulta online a imóveis e conteúdos relevantes que te ajudam a ter clareza sobre o mercado;
-
possibilita diversas formas de contato como chat, telefone e e-mail responder as dúvidas do cliente.
Esses são apenas um dos requisitos básicos que um site eficiente pode trazer ao comprador que busca a imobiliária certa para fazer negócio. É preciso olhar com atenção diversos outros aspectos.
Analisar o histórico da imobiliária
Outra forma de você avaliar a reputação da imobiliária é analisando o histórico dela. Você pode fazer isso tanto pelo próprio site checando a seção Quem Somos ou mesmo Histórico, onde geralmente ficam as informações deste tipo, mas também averiguando junto a órgãos oficiais como o Tribunal da Justiça e Procon do seu Estado para ver qual o renome dela.
Em instituições como essa é possível você verificar se, ao longo do tempo, a empresa tem passado por muitos problemas na justiça, se os resolveram ou, até mesmo, se não tem nenhum entrave neste sentido. Vale a pena checar.
Consultar a opinião de antigos clientes
Hoje não é muito difícil consultar a opinião de antigos clientes sobre qualquer empreendimento que seja, sobretudo uma imobiliária. Você pode fazer isso visitando as redes sociais como o Facebook e averiguar quantas estrelas (botão de avaliação) aquela empresa recebeu e quais são os comentários sobre ela.
Lembre-se também de ser justo e observar qual a resposta dada às críticas e elogios e de que maneira a imobiliária procurou resolver os problemas apresentados. Assim você não fica refém do perfeccionismo e consegue se decidir.
Observar a qualidade de atendimento
Observar a qualidade de atendimento tem a ver não só com a qualidade das respostas, ou seja, a forma como é escrita e os problemas que soluciona, mas também a rapidez com que é dada.
Afinal de contas, em tempos digitais, ninguém quer esperar muito para ter um retorno de um negócio no qual está interessado, não é mesmo? Por isso, atente também à presteza demonstrada pela imobiliária e, se puder, aproveite para visitar o espaço físico da empresa pessoalmente e averiguar se é tudo o que parece ser mesmo.
Se gostou de saber como escolher uma imobiliária boa e de confiança, assine nossa newsletter e receba na sua caixa de entrada o melhor conteúdo sobre o mercado imobiliário.