Comprar imóveis pela imobiliária: a escolha mais segura

comprar imóveis pela imobiliária
7 minutos para ler

Tempo é dinheiro! Essa é uma frase que reflete muito no trabalho dos corretores quando o cliente decide comprar imóveis pela imobiliária. A decisão de compra é a realização de um sonho, mas devido à burocracia pode se transformar em um pesadelo no final!

Por isso, a contratação dos serviços especializados de uma imobiliária é uma saída interessante para quem busca segurança, agilidade e transparência na negociação.

Se você está em dúvida sobre a contratação da assistência de uma imobiliária, veja alguns motivos para acertar na escolha!

A burocracia fica por conta da imobiliária

Na hora de fechar um negócio, uma série de documentos precisam ser analisados e confeccionados para firmar uma condição de compra com o proprietário.

Até o momento da assinatura do contrato, é preciso fazer a conferência e a reunião de documentos que podem gerar restrições para a negociação.

Mas não para por aí! Depois da assinatura do contrato e a compra do imóvel, alguns outros documentos precisam ser solicitados até que a transferência da casa para o novo proprietário seja concretizada.

Com tantos processos burocráticos, contratar uma imobiliária pode ser sinônimo de economia de tempo e dinheiro para o cliente!

A segurança de comprar imóveis pela imobiliária

Na hora de comprar uma casa é preciso estar atento à documentação. A situação fiscal e jurídica do imóvel deve estar regularizada para que a negociação possa ser fechada.

Como saber se o imóvel está apto para ser comprado? É a razão pela qual contratar uma imobiliária pode facilitar a vida do cliente. É necessário verificar uma série de documentos e certidões que estão registradas em cartórios diferentes da cidade.

O leigo no assunto pode incorrer em erros que prejudicam a negociação. Já o departamento jurídico da imobiliária avaliará as questões com segurança.

As condições do imóvel precisam ser avaliadas

Na hora de comprar um imóvel usado é preciso ter muita atenção com as condições da construção. Uma vistoria minuciosa precisa ser realizada na casa para avaliar possíveis manutenções, condições de uso e o seu valor real.

Com profissionais qualificados é possível verificar prováveis infiltrações, problemas estruturais e da parte elétrica, assim como a pintura da casa.

A experiência com imóveis

Por meio de uma análise do perfil do cliente, a imobiliária pode apresentar vários imóveis que se adaptam às suas necessidades, como tamanho, preço e localização.

Na questão financeira, também facilita o trâmite com as instituições bancárias para simulações e contratação de financiamentos com agentes diretos.

A imobiliária também tem condições de avaliar os documentos e a situação do imóvel para o cliente. Prestando a assistência ao intermediar a negociação com o proprietário é possível evitar situações que comprometem a transação.

As diferentes opções de imóveis

Toda imobiliária estabilizada e de confiança no mercado conta com um excelente portfólio de imóveis que atendem a todo tipo de perfil de cliente. Dos imóveis compactos, na planta até mesmo os mais luxuosos, uma boa empresa é capaz de trabalhar com uma diversidade de públicos.

Para quem quer buscar a melhor opção do mercado, mas não tem tanto tempo para fazer visitas e mais visitas, a imobiliária atende essa necessidade, fazendo a triagem do portfólio a partir de uma pesquisa inicial de características relevantes para o cliente.

Dessa forma, é possível ter acesso a uma variada gama de propriedade e, ao mesmo tempo, se sentir mais confortável ao fazer a sua escolha, pois você terá informações somente dos empreendimentos ou imóveis que lhe agradam, marcando poucas visitas, mas com objetivos mais claros.

O acompanhamento pós-venda

Depois que o contrato de compra e venda de um imóvel é assinado, muitos se enganam quando imaginam que o trabalho de uma imobiliária está finalizado. Após a concretização do negócio, é hora de trabalhar para que a entrega seja realizada dentro das condições acordadas entre as partes.

Portanto, a imobiliária acompanhará o andamento do pagamento, tanto à vista quanto por meio de financiamento. Depois providenciará a entrega das chaves e auxiliará também na documentação e questões burocráticas inerentes à compra.

Ou seja, mais do que ajudar na escolha do imóvel e na realização da negociação, a imobiliária tem o papel de criar uma experiência de compra positiva para o seu cliente, minimizando o trabalho burocrático e organizando as etapas do processo.

A facilidade na negociação

Na hora de negociar um imóvel é importante contar com a experiência de mercado que os corretores passam para o cliente. O processo de busca da propriedade ideal para o perfil do investidor é uma tarefa que demanda atenção e conhecimento de mercado.

Assim, uma imobiliária pode facilitar a negociação ao avaliar as propriedades que são de interesse do cliente, por exemplo, para entender se elas estão sendo vendidas pelo preço correto e apontar os fatores que podem ser importantes na negociação.

Como os corretores imobiliários estão inseridos no mercado e têm experiência no negócio, tanto para compra quanto para venda, é possível trazer esse conhecimento em forma de benefício aos clientes.

A hora de escolher a imobiliária

Como apontamos, são vários os fatores que levam a imobiliária a ser uma excelente opção na hora de comprar um imóvel. No entanto, é preciso estar atento para fazer a escolha da empresa certa para auxiliar você! Confira algumas dicas de como escolher a imobiliária ideal.

Histórico

Na hora de buscar uma empresa, verifique o histórico dela no mercado. Saiba a quanto tempo ela está funcionando, se tem filiais espalhadas pela cidade ou em outras regiões, se é alvo de denúncias, investigações ou reclamações por parte dos clientes.

Qualidade do atendimento

Como a primeira impressão é a que fica, avalie a qualidade do atendimento da empresa quanto às suas solicitações. Mas mesmo que seja bem atendido, busque saber a opinião de outros consumidores, se é alvo de reclamações, se as informações repassadas são corretas etc. Com a internet, entender o grau de satisfação dos clientes fica ainda mais simples e fácil!

Localização

Opte por uma imobiliária que tenha forte atuação na cidade ou região onde você procura adquirir um imóvel. Isso será fundamental na hora de resolver as questões burocráticas e administrativas que demandam diversas visitas aos cartórios, bancos e ao local negociado.

Comprar um imóvel direto com o proprietário pode ser uma missão mais complicada do que parece. Por outro lado, comprar imóveis com auxílio de uma imobiliária é a opção mais segura para não ficar no prejuízo.

Agora que você conhece os benefícios de comprar imóveis pela imobiliária, aproveite a visita em nosso blog e deixe o seu comentário, dúvidas e compartilhe as suas experiências conosco!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-