Quais são os custos de mudança e como economizar?

3 minutos para ler

Quase tudo que envolve o mercado imobiliário tem valores elevados, uma vez que é um segmento muito valorizado e, em linhas gerais, propriedades costumam ser uma excelente possibilidade de investimento. Pensando nisso, resolvemos preparar este post mostrando quais são os principais custos de mudança e como economizar.

Felizmente, com um bom planejamento e a adoção de algumas atitudes simples, é possível gastar muito menos. Isso pode ser excepcional em um momento em que você, muito provavelmente, já está enfrentando algumas despesas consideráveis.

Quer descobrir como fazer isso? Então, continue a leitura!

Quais são os principais custos de mudança?

Para começar, vamos mostrar alguns dos principais custos de uma mudança.

Gastos com o frete

Um dos principais custos de uma mudança é o frete. O serviço é bem trabalhoso e demanda alguns cuidados, o que tende a elevar o seu preço, especialmente quando realizado por empresas que prezam pela qualidade. Por isso, uma boa ideia é pesquisar bastante sobre a opinião de antigos clientes e buscar referências de pessoas de confiança.

Montagem de móveis

A montagem de móveis faz parte da mudança e pode ser ainda mais complexa se você tiver mobílias muito grandes ou rebuscadas. Algumas pessoas tentam economizar nessa parte e fazer tudo por conta própria, mas isso só é possível para quem tem experiência no assunto. O ideal, para evitar desgastes, é que tudo seja feito por um profissional especializado.

Pintura do imóvel

É muito comum que, ao realizarmos a mudança para um imóvel novo, seja necessário fazer algumas pequenas alterações para deixar o local em sintonia com as nossas preferências. Uma das maneiras mais comuns de fazer isso é por meio de uma pintura, que pode mudar completamente um cômodo e deixá-lo com aspecto de novo.

O que fazer para economizar?

Agora, vamos mostrar como você pode economizar. Acompanhe.

Faça um bom planejamento

O primeiro passo para economizar nos custos de mudança consiste em fazer um bom planejamento. Coloque no papel tudo o que for relevante para o momento, como as transportadoras pesquisadas, os preços, o orçamento disponível e assim por diante. Com isso, você tomará decisões em sintonia com as suas possibilidades financeiras.

Venda alguns móveis

Vender alguns móveis também pode ser uma ótima ideia, principalmente aqueles que não são muito usados ou não podem ser levados por causa das suas características. Ao desapegar de qualquer item, você ganha em dobro, pois obterá algum lucro com a transação e os custos com a transportadora serão reduzidos, já que o volume será menor.

Embale com antecedência

Por fim, embalar os seus itens também é algo que pode ajudar a economizar. Para isso, você pode recolher caixas de papelão em estabelecimentos que fiquem próximos à sua casa ou apartamento, como supermercados e hortifrútis. Desse modo, a transportadora não precisará cobrar por esse serviço especificamente.

Como você pôde ver, é perfeitamente possível economizar com os custos de mudança.

Gostou de aprender quais são os custos de mudança e como economizar? Então, que tal conferir outro post no blog que mostra como funciona a composição de renda para um financiamento de imóveis?

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-