4 ideias de decoração de home office para deixar o espaço incrível

3 minutos para ler

Por causa da pandemia do novo coronavírus, trabalhar sem sair de casa deixou de ser apenas uma escolha mais confortável e se tornou a opção mais segura e em sintonia com as necessidades da atualidade. Por isso, você não pode deixar de conferir algumas ideias de decoração de home office para deixar o espaço incrível.

Por meio de algumas ações simples e mudanças pontuais, você pode transformar um cômodo do seu imóvel em um espaço perfeito para exercer as suas atividades com total eficiência e sem colocar a sua saúde em risco. Continue lendo este post e descubra 4 dicas para fazer isso!

1. Invista em uma boa iluminação

Para que o seu trabalho em home office tenha efetividade e, até mesmo, para que você consiga ter um bom rendimento, é importante investir em uma boa iluminação. Esse item é fundamental para a sua rotina independentemente do seu segmento de atuação, da sua profissão e do seu cargo.

O ideal é que, durante o dia, se for possível, você aproveite ao máximo a luz natural, com janelas amplas e livres de barreiras. Entretanto, no período noturno, aposte em uniformidade e alta visibilidade, com luminárias, lâmpadas fluorescentes ou um sistema LED de boa qualidade.

2. Aposte em prateleiras e nichos

Os nichos e as prateleiras são apostas certeiras na decoração do seu home office, especialmente se você estiver pensando em fazer uma mudança mais significativa ou, até mesmo, em reformar o local. Com certeza, esse é um investimento que vale a pena.

Estruturas desse tipo deixam o seu espaço de trabalho mais organizado, conferindo mais praticidade. Além disso, elas permitem arranjar adequadamente os seus documentos, facilitando a sua localização na hora em que você mais precisar.

3. Escolha atentamente a mobília

A mobília de um home office também é muito importante e deve se adequar às suas necessidades, demandas e expectativas. Além disso, é imprescindível ser racional e apostar em itens adequados ao tamanho e ao estilo do ambiente.

Para locais pequenos, como em um apartamento mais enxuto, é possível apostar em escrivaninhas dobráveis, que são práticas e têm menos volume. Já para quem conta com metragens mais generosas, mesas compridas e armários podem ser uma boa pedida.

4. Não se esqueça do seu toque pessoal

Na hora de fazer uma boa decoração de home office, não se esqueça de deixar o seu toque pessoal. Por mais que existam opções que ajudam na produtividade de praticamente qualquer profissional, você pode (e deve) personalizar o espaço.

Aposte, por exemplo, em cores que trazem um sentimento positivo, estimulando a sua energia no nível certo. Fotos de família também podem ser uma alternativa bacana, assim como seus quadros favoritos, plantas e placas decorativas.

Ao seguir essas ideias de decoração de home office, você terá um espaço produtivo e perfeito para a execução de suas tarefas. Não se esqueça de evitar exageros, como usar em excesso cores muito chamativas ou mobília, para que a circulação fique livre e a sua concentração não seja atrapalhada.

Gostou de conhecer essas ideias de decoração de home office para deixar o espaço incrível? Então, não deixe de conferir também o nosso outro artigo que mostra quais são as novas tendências de decoração com adesivos!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-