3 dicas para fazer uma decoração minimalista em apartamento pequeno

3 minutos para ler

Boa parte das pessoas estão preocupadas em como suas ações e atitudes influenciam o meio ambiente, por isso buscam maneiras de reduzir os impactos na natureza e ficarem em melhor sintonia com os preceitos de sustentabilidade. Pensando nisso, separamos algumas dicas para fazer uma decoração minimalista em apartamento pequeno.

Além de ser uma escolha racional do ponto de vista ambiental, também é um estilo que está na moda e pode deixar qualquer imóvel incrivelmente charmoso e funcional, desde que os moradores adotem algumas estratégias simples, porém efetivas. Continue sua leitura e descubra como fazer isso!

1. Aposte em tons mais neutros

Uma das dicas mais úteis para quem deseja aprender como fazer uma decoração minimalista em apartamento pequeno consiste em investir em tons mais neutros, com foco no branco. Isso ajuda bastante, especialmente se considerarmos que as tonalidades mais claras ajudam na propagação da luz e conferem maior sensação de amplitude a qualquer ambiente.

Para quem quer fugir um pouco do básico, existem opções como bege, pérola, baunilha, cinza e terracota, que também conseguem proporcionar um pouco mais de elegância, harmonia e personalidade. Nada impede que você coloque uma nuance mais chamativa em uma parede ou móvel, mas isso deve ser muito bem pensado e feito com cuidado.

2. Aproveite os espaços disponíveis

Não dá para falar em como ter uma decoração minimalista em apartamento pequeno sem reforçar que é preciso aproveitar muito bem todos os espaços disponíveis. Aliás, essa é uma característica marcante do estilo, que elimina os excessos de itens e metragens, para apostar em um imóvel repleto de dinâmica e funcionalidade para os seus moradores.

Para não fazer com que a área de circulação se torne muito reduzida, você deve direcionar o foco para as paredes, com nichos e prateleiras estrategicamente posicionadas. As linhas retas e mais sóbrias também costumam ser uma escolha interessante nesse sentido, uma vez que deixam o local mais clean e se harmonizam perfeitamente entre si.

3. Planeje a disposição dos móveis

Por fim, os móveis planejados são aliados indispensáveis para a decoração minimalista e os apartamentos pequenos. Eles podem demandar um investimento um pouco maior na hora da aquisição, mas é preciso considerar que esse dinheiro retorna com sobras, pois todos os alinhados ficarão equiparados com as suas expectativas, demandas e necessidades.

A mobília não pode deixar de focar na funcionalidade acima de tudo e a cozinha, por exemplo, é um cômodo que se beneficia bastante com uma mobília multiuso. Entre as opções mais buscadas do mercado nos dias de hoje, estão as mesas dobráveis, gavetas embutidas e bancadas que possam servir como armários.

Agora você já sabe como fazer uma decoração minimalista em apartamento pequeno. Como a tendência está em alta, é muito fácil buscar inspirações, procurando por páginas de profissionais de design de interiores na internet ou comprando algumas revistas especializadas sobre o tema!

Gostou de conhecer as 3 dicas para fazer uma decoração minimalista em apartamento pequeno? Quer conferir mais posts como esse? Então, que tal curtir nossa página no Facebook?

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-