Confira as 3 melhores dicas de decoração para apartamento pequeno

3 minutos para ler

Deixar o lugar em que vivemos com a nossa cara é muito importante, mas nem sempre é uma tarefa das mais simples. Além disso, o desafio pode ser ainda maior se a metragem disponível não for das maiores, não é mesmo? Pensando nisso, resolvemos fazer esse post mostrando 3 das melhores dicas de decoração para apartamento pequeno.

O lado bom disso tudo é que, nos dias de hoje, existem soluções incríveis para qualquer tipo de espaço, que podem deixar o imóvel em perfeita sintonia com o seu estilo de vida e, de quebra, com ambientes muito funcionais para um acadêmico de faculdade. Continue lendo e descubra como fazer isso!

1. Utilize espelhos para ampliar os espaços

Ao investir neste tipo de peça você consegue aumentar a sensação de amplitude, sobretudo se fizer a instalação em locais estratégicos, como ao lado da mesa de jantar ou em oposição às portas de entrada.

A impressão de que o ambiente ficou maior será ainda mais reforçada se você apostar em cores claras nas paredes, tendo em vista que elas refletem a luz natural. Entre as mais populares do momento, estão o clássico branco, creme, cinza e terracota. Você pode seguir o padrão na mobília, dando prioridade aos tons neutros.

2. Aposte na integração dos ambientes

Outra das mais conhecidas dicas de decoração para apartamento pequeno consiste em apostar na integração dos ambientes. Você já deve ter visto em imóveis de conhecidos ou até em programas de televisão que, atualmente, o conceito aberto é quase imperativo, com poucas paredes e diversos cômodos se conectado.

Isso ajuda na produtividade de quem não tem tempo a perder e precisa estudar, como alunos de faculdade. A cozinha americana, nesse contexto, costuma ser a grande estrela, passando sensação de amplitude e trazendo mais dinâmica para quem precisa fazer refeições rápidas. Porém, é preciso avaliar antes se é permitido fazer este tipo de reforma estrutural.

3. Capriche na hora de escolher a mobília

Por fim, não dá para decorar bem um apartamento pequeno sem caprichar na hora de escolher a mobília. Antes de mais nada, se você prefere um estilo de vida dinâmico e um imóvel funcional, saiba que o número de móveis deve ser limitado, tanto para passar uma maior sensação de amplitude quanto para não perder tempo com a limpeza.

Foque na qualidade do básico: uma cama bastante confortável, um belo sofá aconchegante, uma boa mesa de jantar e, claro, uma eficiente escrivaninha de estudos. Se eles vierem com gavetas ou espaços de armazenamento embutidos, melhor ainda, como costuma ocorrer com os gabinetes de cozinha e armários de banheiro, por exemplo.

Agora você já sabe como decorar um apartamento pequeno. Se você quer economizar e fazer isso gastando pouco, cogite algumas alternativas criativas, como a aquisição de móveis usados, focar em pequenos artigos de decoração, instalar nichos de parede ou até fazer a pintura você mesmo!

Gostou de conhecer estas dicas de decoração para apartamento pequeno? Quer conferir outros conteúdos como este? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-
Open chat