Veja 4 dicas de investimentos em imóveis aqui!

3 minutos para ler

O mercado imobiliário é um importante setor da economia e proporciona diversas oportunidades para quem deseja investir o dinheiro que guardou. Mas é necessário entender como ele funciona para garantir um bom investimento em imóveis. 

O investidor deve acompanhar as tendências do setor para identificar a hora certa de fazer uma aquisição. Além disso, é importante encontrar oportunidades que estejam dentro do seu orçamento e tenham um bom potencial de valorização.

Para ajudar na busca pelas melhores opções, separamos 4 dicas fundamentais para ter sucesso no investimento. Acompanhe!

1. Considere adquirir terrenos

Os terrenos são uma ótima opção de investimento pois atraem diversos públicos e valorizam rapidamente, sendo ótimos para quem deseja revender para reinvestir o dinheiro. As cidades continuam crescendo constantemente — Toledo, por exemplo, é a 7ª cidade com maior crescimento no país.

Dessa forma, mesmo terrenos considerados mais afastados podem se tornar destaques em relação à localização no futuro. Outro benefício é que, nesses casos, o valor de aquisição é ainda menor, aumentando a valorização.

2. Avalie os imóveis na planta

Os empreendimentos na planta são cada vez mais comuns: as construtoras iniciam as vendas nas fases iniciais das obras, o que faz com que algumas unidades tenham valores bem acessíveis. Isso acontece pelo tempo que levará até a entrega e pela necessidade de a empresa levantar capital.

Ao término da construção, é comum que os imóveis tenham um preço maior quando comparados ao negociado no momento da compra. Essa é uma ótima opção para a revenda, mas quem deseja imóveis para locação também pode aproveitar essa oportunidade para aumentar o patrimônio. 

3. Encontre bons financiamentos

Mesmo que o pagamento não seja feito à vista, investir em imóveis ainda pode ser uma ótima opção. Entretanto é importante encontrar boas opções de financiamento para quitar o saldo remanescente e garantir um bom rendimento. 

Avalie as taxas aplicadas e tente dar um bom valor na entrada, não apenas o mínimo exigido pela instituição financeira. Isso diminui o saldo remanescente e os juros, aumentando os lucros. Nesses casos, outra dica importante é dar preferência para imóveis que serão locados e utilizar o aluguel para ajudar na quitação das parcelas, garantindo maior rendimento. 

4. Conte com o apoio de uma imobiliária

Acompanhar as tendências do mercado imobiliário e analisar todas as opções de investimento em imóveis não é uma tarefa muita fácil. Para facilitar o processo, conte com apoio profissional.

Uma imobiliária de confiança auxilia na busca de imóveis com bom potencial para investir, pois ela conta com conhecimento sobre o mercado para avaliar corretamente as opções e garantir que é uma boa oportunidade. Além disso, os corretores prestam suporte em todas as etapas da compra, como negociação, análise de documentos e assinatura do contrato. 

Optar por investimento em imóveis é uma ótima alternativa, afinal, você pode disponibilizá-lo para locação para ter rendimentos mensais e, se desejar, revender no futuro para aproveitar a valorização. Porém não se esqueça de procurar uma imobiliária de confiança para encontrar as melhores opções de imóveis. 

Gostou deste post? Então que tal entrar em contato conosco e conhecer as opções que temos disponíveis? Com certeza, você encontrará ótimas opções de investimento em imóveis!

 
contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-
Open chat