5 dicas de decoração de apartamento feita pelo próprio dono

decoração de apartamento
4 minutos para ler

A decoração de apartamento oferece ao morador a oportunidade de transformar as características de um imóvel impessoal em um lar aconchegante. Por isso, o residente deve aproveitar essa chance e escolher, ele mesmo, a decoração de seu apartamento.

Contudo, muitas pessoas não têm conhecimentos sobre decoração — e isso as amedronta. Esse medo é natural, afinal ninguém quer ter uma casa feia, não é verdade?

Pensando nisso, produzimos um artigo com 5 dicas imperdíveis que você deve considerar ao escolher a decoração de apartamento. Acompanhe!

1. Entenda o tamanho do seu imóvel

Conhecer os espaços de um apartamento é tão importante quanto conhecer o próprio corpo na hora de comprar roupas. A decoração de apartamento obedecerá a alguns limites: o espaço disponível é um deles.

Todas as decisões que você tomar sobre a decoração terão que ser baseadas no espaço que você tem para trabalhar. Desrespeitar essa noção prejudicará todo o processo.

2. Valorize os eletrodomésticos

Normalmente, a escolha desses itens se dá pela funcionalidade, porém, no dia a dia, o design dessas peças contribui também para a decoração. Isso significa que uma geladeira branca pode ser pintada para dar mais vida à cozinha, por exemplo.

Além disso, na hora de escolher os eletrodomésticos, considere o estilo desses objetos como critério de desempate.

3. Não ignore a mobília

Quando vemos uma celebridade em uma festa de gala é comum notarmos suas joias. Na decoração de apartamento os móveis são como essas peças. Por isso, eles devem ser pensados como itens essenciais para compor os ambientes do imóvel.

Dessa forma, escolha a mobília de acordo com as suas necessidades, adaptando-a ao tamanho dos cômodos. Lembre-se que as cores podem influenciar, e muito, no ambiente. Por exemplo, móveis escuros cercados por paredes de tons, também escuros, darão um ar pesado ao apartamento.

É importante seguir uma lógica na hora de escolher os móveis. Se você optou por uma decoração moderna, faça com que todas as peças do cômodo evidenciem sua escolha.

4. Dê atenção especial às paredes

A escolha das cores das paredes influenciará a forma com que você reage ao ambiente. Por isso, o primeiro passo é escolher os tons de acordo com a função do cômodo.

Cores estimulantes, como tons alaranjados, não devem ser usadas nos quartos. Além disso, evite cores muito fortes em locais pequenos, pois elas podem dar a impressão de falta de espaço.

Uma dica para a sala é usar diferentes tons nas paredes. Outra sugestão é usar papéis de parede, pois são fáceis de instalar e o morador poderá trocá-los quando quiser um novo visual em seu lar. Para finalizar, não se esqueça de escolher belas cortinas, fazendo com que a cor do tecido valorize a sala.

5. Expresse a sua personalidade

A principal dica é respeitar a sua personalidade, usando-a como inspiração. Se você gosta de literatura, por exemplo, livros podem ser usados como itens decorativos. Se é um fã de esportes, pôsteres e troféus podem enfeitar a sua sala sem nenhum problema.

Viu como dar atenção à decoração de apartamento melhora o seu imóvel? Além do aspecto funcional, escolher um design para sua residência demonstra que você tem estilo, personalidade e bom gosto. Siga as dicas que listamos e não perca a chance de exibir o ambiente para a família e os amigos!

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e saiba também como comprar um apartamento que combine com o seu perfil!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-
Open chat