Saiba quais as melhores ideias para economizar na faculdade

3 minutos para ler

A vida de estudante pode ser bastante divertida e movimentada, mas também não costuma ser das mais fáceis, não é? É preciso assimilar diversos conteúdos, conciliar as práticas, buscar estágios e, tudo isso, na maioria das vezes, sem muito dinheiro sobrando. Por isso, preparamos este post mostrando as melhores ideias para economizar na faculdade.

O lado bom é que, por meio de algumas mudanças pontuais e pequenas atitudes estratégicas, dá para virar esse jogo e usar melhor o seu orçamento, fazendo uma boa gestão dos seus recursos e tendo uma experiência mais tranquila até conseguir o seu diploma.

Continue a leitura e descubra como fazer isso!

Use serviços compartilhados

Atualmente, uma possibilidade que vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade é a utilização de serviços compartilhados. Eles estão presentes em quase tudo: moradia, transporte, trabalho e, até mesmo, diversão. Para estudantes, uma boa escolha é o coliving, em que diversas pessoas dividem os custos de uma casa ou apartamento.

Para os seus deslocamentos, existem os aplicativos de carona, que podem quebrar um galho nas horas mais difíceis. Além disso, sabemos que os livros são bastante dispendiosos na maioria dos cursos. Se a biblioteca da instituição não suprir as suas necessidades, existem sites e fóruns na internet nos quais você pode encontrar e dividir diversos títulos.

Cozinhe em casa

Muita gente chega na faculdade sem saber como fritar um ovo, não é? Entretanto, isso não é problema. É um momento de aprendizado em todos os sentidos e, atualmente, existem muitas formas de aprender a preparar até pratos mais complexos. Mais uma vez, a internet pode ser a melhor aliada de quem precisa economizar.

Basta procurar por receitas práticas nos buscadores, como o Google. Para quem deseja um passo a passo ainda mais detalhado, o melhor caminho parece ser o YouTube. Existem inúmeros canais especializados no tema, que mostram a lista de ingredientes, as quantidades, os truques do preparo e, até mesmo, como armazenar a refeição depois de pronta.

More perto da faculdade

Não há como negar que uma das melhores ideias para economizar na faculdade é morar perto da instituição. Na maioria das vezes, as propriedades do entorno acabam sendo mais valorizadas, mas é um investimento que realmente compensa no futuro, pois você não gastará nada com os seus deslocamentos e ainda ganhará mais tempo no seu dia.

Se isso for inviável, o segredo é apostar nos transportes públicos e nas famosas caronas com os colegas. Rachar a gasolina tende a sair bem mais barato do que se virar sozinho e esse pode ser um ótimo momento para fazer amizades. Informe-se também sobre a possibilidade de pagar a metade das passagens de ônibus, porque isso é possível em algumas cidades.

Seguindo essas ideias para economizar na faculdade, você controla o seu orçamento e consegue passar mais tranquilamente pelos seus momentos de estudo. Não se esqueça de que escolher um bom lugar para morar pode ajudar muito nesse quesito.

Gostou de conhecer as melhores ideias para economizar na faculdade? Quer contar com ajuda especializada para escolher o melhor imóvel? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-