Veja 3 erros universitários comuns para evitar

3 minutos para ler

A época da faculdade é um período de muito aprendizado, tanto na vida pessoal quanto na futura vida profissional. No entanto, como a grande maioria dos acadêmicos é jovem e inexperiente, acabam passando por muitos problemas que poderiam ser facilmente evitados. Por isso, separamos 3 erros universitários comuns para evitar.

Por meio de algumas opções mais inteligentes e medidas certeiras, é possível focar melhor os estudos e não ter algumas dores de cabeça desnecessárias, que podem surgir quando menos esperamos e atrapalhar na hora da prova, do estágio ou, até mesmo, das merecidas férias. Continue sua leitura e descubra como fazer as melhores escolhas.

1. Não criar uma rotina

Um dos erros mais básicos que um universitário pode cometer — assim como um dos mais comuns — consiste em não criar uma rotina. Acredite: se você está passando por esse período, supervalorizar festas, celebrações e encontros com os amigos é absolutamente normal, mas nunca uma boa ideia quando isso mina sua qualidade de vida e capacidade acadêmica.

Por isso, você precisa investir em alguns hábitos saudáveis, como um horário para dormir, o preparo de refeições sadias e um momento para colocar a matéria em dia. Dessa maneira, você conseguirá manter a qualidade de vida, passar sem sustos pelas avaliações, assimilar os conteúdos relacionados à sua futura profissão e ainda fazer um bom networking.

2. Morar em qualquer lugar

Outro dos maiores erros universitários comuns para evitar é não escolher bem onde viver. Todo mundo sabe que os anos de faculdade não costumam ser os mais generosos em termos financeiros para a grande maioria das pessoas, mas o fato é que nem sempre vale à pena economizar muito na hora de escolher um imóvel para morar.

Diante de tal realidade, você deve analisar o seu orçamento, de forma a entender quanto terá para arcar mensalmente com o aluguel. Dividir o espaço com outros estudantes, preferencialmente, conhecidos, pode ser uma boa ideia. Além disso, contar com ajuda especializada, de um bom corretor ou imobiliária, também é muito importante.

3. Esquecer a qualidade de vida

Por fim, não podemos deixar de falar que outro dos erros universitários comuns, mas que você deve afastar, é esquecer do seu bem-estar. Aliás, os dois tópicos acima entram no mesmo contexto, pois a época de faculdade acaba fazendo com que a gente priorize muitas coisas, algumas das quais importantes, mas abra mão do principal, que é a forma como vivemos.

Por isso, é recomendável não recorrer muito a comidas rápidas, que não têm os nutrientes necessários ao organismo. A falta de sono também não deve ser tolerada, à exceção de momentos de urgência, como na semana de provas ou véspera de uma grande avaliação. Procure equilibrar a rotina e jamais abra mão de seus bons hábitos.

Agora, você já sabe quais são os erros universitários comuns para evitar. Para encontrar o imóvel ideal, a imobiliária Panorama pode ser uma ajuda imprescindível, possibilitando que você encontre um local bem localizado e com o espaço de que precisa.

Gostou do post? Quer ajuda para encontrar seu imóvel ideal? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-