Como fazer a festa de aniversário em apartamento pequeno?

3 minutos para ler

Vivemos em uma época na qual estamos valorizando cada vez mais a presença das pessoas que mais gostamos em nossas vidas, o que nem sempre é uma tarefa das mais simples para quem vive nas grandes cidades. Por isso, saber como fazer a festa de aniversário em apartamento pequeno pode ser muito importante.

Para celebrar uma data tão especial, não é preciso, necessariamente, contar com grandes espaços. Por meio de algumas medidas simples e ações estratégicas, dá para celebrar a data e evitar problemas, guardando apenas belas fotografias e boas memórias no futuro. Continue sua leitura e descubra como fazer sua festa sem complicações.

Defina o número de convidados

O primeiro passo para fazer a festa de aniversário em apartamento pequeno consiste em definir o número de convidados. Como regra geral, você pode estipular que cada metro quadrado disponível de espaço pode comportar até duas pessoas.

Por isso, é fundamenta disponibilizar o máximo de cômodos, ampliando o espaço útil com a varanda, cozinha americana ou mesmo um quarto. Isso é ainda mais recomendável se houver crianças, pois uma área só para elas pode ser adaptada para receber brinquedos.

Capriche na decoração

A decoração é outro ponto importante de qualquer confraternização, notadamente as de aniversário. O melhor de tudo é que, como você está em um apartamento pequeno, não será preciso gastar muito dinheiro para criar um ambiente bacana.

Caso você deseje fazer uma festa temática, não há muito mistério: balões de ar e enfeites de mesa já trazem outro visual para o imóvel. Para quem deseja investir um pouco mais, espalhar espelhos ajuda a trazer uma maior sensação de profundidade.

Prepare alguns petiscos

Não dá para receber pessoas no seu apartamento sem disponibilizar algo para que elas possam beliscar, não é verdade? No entanto, isso não quer dizer que você precise, necessariamente, preparar uma bela janta ou grandes refeições.

Basta investir em petiscos, que são versáteis e podem ser servidos com facilidade durante a festa. Você pode usar os próprios móveis, como centros de mesa, para que sirvam de apoio, sempre colocando uma toalhinha para não manchar.

Observe a lei do silêncio

Por fim, você precisa observar a lei do silêncio para fazer uma festa de aniversário em apartamento pequeno. Edifício modernos costumam propagar muito o som e, definitivamente, isso pode ser bastante incômodo para os outros moradores.

É proibido perturbar o sossego alheio fazendo barulho acima do estabelecido, sobretudo após as 22 horas, quando o limite cai para 45 decibéis. Na prática, isso significa que o som deve ficar baixo e as conversas mais animadas devem ser feitas nos cômodos fechados.

Seguindo nossas dicas, você já está apto a fazer a festa de aniversário em apartamento pequeno. Não se esqueça de aproveitar o momento, criando memórias agradáveis com as pessoas que você ama e usando o imóvel de maneira racional, sem perturbar a paz dos seus vizinhos!

Gostou de aprender como fazer a sua festa de aniversário em apartamento pequeno? Então, que tal compartilhar nosso post nas redes sociais para passar a dica adiante?

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-