Afinal, é melhor investir em imóveis ou ações?

3 minutos para ler

Encontrar maneiras de fazer um investimento que consiga unir elevados níveis de segurança e uma boa rentabilidade é um desafio para pessoas de todo o planeta, sobretudo em países que costumam passar por turbulências econômicas, como é o caso do Brasil. Por isso, uma dúvida muito comum por aqui é: afinal, é melhor investir em imóveis ou ações?

As duas alternativas têm características marcantes, cada qual sendo mais adequada para determinados perfis. No entanto, especialmente para quem não tem muita familiaridade com a bolsa de valores, propriedades costumam ser opções muito mais viáveis. Continue lendo e aprenda mais sobre o assunto!

Como é investir em imóveis?

O investimento em imóveis conta com uma série de benefícios incríveis para quem tem os mais diversos objetivos financeiros. Ele é perfeito para quem simplesmente deseja sair do aluguel, está em busca de segurança patrimonial ou deseja obter ganhos por meio de uma boa renda passiva todos os meses, alugando o local para outras pessoas.

Outro ponto que não pode ser menosprezado é a possibilidade de valorização da região ou de fazer isso por meio de benfeitorias, comprando para reformar. No entanto, não podemos deixar de lembrar que, para isso, é preciso fazer uma escolha inteligente, o que se torna muito mais simples com o auxílio de uma imobiliária e corretores experientes no setor.

Como é investir em ações?

O investimento em ações vem chamando muita a atenção nos últimos anos, sendo amplamente divulgada pela internet e até por redes sociais. O grande chamariz é a possibilidade de ganhar muito dinheiro em pouco tempo. Porém, embora isso seja teoricamente possível, não é o que acontece com a maioria dos investidores.

As aplicações na bolsa de valores requerem bastante conhecimento no assunto e as opções mais rentáveis não costumam ser tão seguras e vice-versa. As oportunidades mais lucrativas, como o day trade, costumam requerer um amplo conhecimento e contam com uma boa dose de risco. Portanto, analise se o seu perfil é arrojado antes de fazer essa escolha.

Como escolher a melhor opção?

As duas opções contam com vantagens interessantes, mas também exigem uma contrapartida que pode ser muito cara para o seu orçamento. É justamente isso que costuma fazer do mercado imobiliário a melhor escolha para a grande maioria dos perfis brasileiros, que buscam segurança e rentabilidade em uma economia tão instável.

Habitualmente, com a ajuda de empresas e profissionais do ramo, você pode investir em casas, apartamentos ou mesmo em terrenos com baixíssimo risco e grande potencial de valorização. As imobiliárias e corretores contam com todos os conhecimentos que você precisa para achar as melhores oportunidades e fazer excelentes negócios!

Como você pôde ver, decidir entre as ações ou imóveis depende do seu perfil e, principalmente, do quanto você está disposto ou não a arriscar o seu dinheiro!

E agora, você já tem os elementos necessários para decidir se é melhor investir em imóveis ou ações? Então, divida essas informações e compartilhe livremente nosso post em suas redes sociais!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-
Open chat