3 vantagens e 3 desvantagens de levar pet para faculdade

4 minutos para ler

O carinho e o apego aos nossos animais de estimação são sentimentos muito comuns à maioria das pessoas, o que vem fazendo com que a própria sociedade adéque suas regras e permita que eles se façam presentes nos mais diversos ambientes. Pensando nisso, separamos três vantagens e três desvantagens de levar pet para faculdade.

Quem passa muitas horas fora diariamente não se sente confortável em deixar o seu bichinho sozinho em casa ou, pior ainda, em um apartamento sem áreas externas, não é? Mas é preciso saber pesar os prós e os contras.

Então, continue a leitura e descubra como fazer isso!

Vantagens de levar pet para faculdade

Para começar, vamos falar das vantagens de levar o seu pet para a faculdade. Acompanhe.

1. Companhia

Não há dúvidas de que, para a maioria das pessoas, a grande vantagem de levar pet para a faculdade é a companhia. Afinal, o seu animal de estimação estará sempre ao seu lado, dividindo os momentos de alegria, confraternização e, até mesmo, de ansiedade na véspera das provas mais complicadas.

2. Interação

Caso você não seja uma pessoa muito extrovertida ou estude em uma cidade que não é a sua, levar o pet para a faculdade pode ajudar a fazer novas amizades. Muitas pessoas simplesmente amam animais de estimação e vão interagir espontaneamente com você, o que proporciona, até mesmo, um melhor networking.

3. Segurança

O Brasil ainda enfrenta problemas de criminalidade em muitas cidades e os estudantes são parte constante das estatísticas de furtos e roubos, principalmente se estudam à noite. Ao levar o seu pet para a faculdade, especialmente no caso de algumas raças de cachorro, você ganha mais segurança, mesmo que ele dê apenas alguns latidos de sinal.

Desvantagens de levar pet para faculdade

Levar pet para faculdade não tem apenas pontos positivos. Confira algumas desvantagens.

1. Despesas

A faculdade, para a grande maioria das pessoas, é um momento em que é preciso economizar. Portanto, levar o pet para a faculdade pode não ser a melhor alternativa para o seu bolso, uma vez que isso pode acarretar algumas despesas extras, principalmente se ele danificar algum equipamento da instituição ou itens de outras pessoas.

2. Restrições

Tenha em mente que, embora as regras tenham sido abrandadas quanto à presença de animais de estimação em vários estabelecimentos nos últimos anos, não são todos os locais que abrem essa prerrogativa. Por isso, não é incomum que faculdades tenham restrições nesse sentido. Além disso, existem normas nos transportes públicos e, até mesmo, particulares.

3. Imprevistos

Por mais educados que sejam os nossos bichinhos de estimação, sabemos que eles também são movidos por instintos e podem causar surpresas desagradáveis. Sendo assim, uma das desvantagens de levar o seu pet para a faculdade é que podem ocorrer imprevistos, inclusive durante uma prova ou aula importante.

Como você pôde ver, levar o seu pet para a faculdade pode ser muito bacana, mas também demanda atenção quanto a alguns pontos que podem causar problemas. Por isso, contar com uma boa imobiliária é imprescindível, pois é possível ter a ajuda de profissionais especializados que saberão indicar os locais mais adequados para você e o seu animal de estimação.

Gostou de conhecer as vantagens e as desvantagens de levar pet para faculdade? Quer encontrar o imóvel perfeito para você e o seu animal de estimação? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-