Negociar imóveis: confira quais as melhores dicas para fazer uma boa compra

3 minutos para ler

Negociar imóveis é um tremendo desafio para qualquer pessoa que não esteja muito familiarizada com o segmento, uma vez é um ramo excelente para investimento, mas que também conta com muitas peculiaridades, burocracias e detalhes importantes. Pensando nisso, preparamos um post com as melhores dicas para fazer uma boa compra.

O lado bom dessa história é que, com um pouco mais de conhecimento de causa e algumas atitudes estratégicas, você pode aproveitar todos os benefícios da aquisição de uma propriedade, que oferece mais segurança para o patrimônio de qualquer família. Continue lendo e descubra como fazer isso!

Entende as suas principais demandas

O primeiro passo para negociar imóveis é conhecer suas próprias demandas. Mesmo que seja um investimento excepcional, não dá para deixar de considerar que é uma compra de alto custo, até mesmo por conta da grande valorização do segmento no Brasil. Por isso, você deve fazer tudo com a mais perfeita sintonia com suas necessidades.

Lembre-se que é um patrimônio duradouro e, mesmo que você não tenha uma família grande no momento, é preciso considerar a possibilidade de novos filhos. Quem quer priorizar a vida profissional pode priorizar um apartamento com localização estratégica, enquanto donos de animais de estimação, em linhas gerais, acabam focando em casas com quintal.

Elabore um excelente planejamento

Depois de entender suas principais demandas e as necessidades da sua família em relação ao imóvel, você deve partir para um bom planejamento. Afinal, é com isso que você assegurará que terá os recursos disponíveis para uma aquisição de grande porte e, de quebra, terá poder de barganha, sobretudo se conseguir juntar uma boa quantia.

Saiba muito bem quanto você e seu cônjuge, se for o caso, recebem por mês, para depois subtrair as despesas fixas, como aluguel, condomínio, financiamento do carro, plano de saúde e escola das crianças. Com o que sobrar, você deve fazer cortes pontuais, eliminado custos variáveis, como TV a cabo, pedidos de comida e excessos nas contas recorrentes.

Conte com ajuda de profissionais

Por fim, para fechar um bom negócio, você não deve deixar de contar com ajuda de profissionais qualificados. Por mais que você aumente os seus conhecimentos sobre o mercado imobiliário e estude sobre o assunto, quem atua exclusivamente na área tende a saber de muitos detalhes que podem passar despercebidos para olhos menos treinados.

É importante, por exemplo, que seja avaliado o motivo da venda, até para entender se o proprietário atual abre margem para negociação. Além disso, uma imobiliária com expertise e seus funcionários especializados saberão se a precificação está adequada, se há potencial de valorização e outros diferenciais que podem ser excelentes para você!

Como você pôde ver, negociar imóveis não é uma tarefa tão simples e contar com ajuda profissional é muito importante. Não caia na tentação de tentar economizar comprando diretamente com o proprietário, pois isso pode sair muito caro depois!

Gostou de aprender como negociar imóveis e de nossas melhores dicas para fazer uma boa compra? Quer conferir mais conteúdos como este? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter!

contato whats
Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

-